Em um simpósio sobre softwares e tecnologia de interface do usuário, realizado pela Association for Computing Machinery, a Microsoft mostrou seu novo protótipo de um novo controle com sensor de movimento, inspirado pelas câmeras infravermelhas do Kinect. Batizado de Digits, o acessório que se parece muito com um lançador-de-teias é apenas um dos dez projetos que a Microsoft trouxe ao simpósio este ano.
De acordo com o IGN, o apetrecho é constituído por uma câmera infravermelha, um difusor infravermelho, um laser infravermelho e outros sensores de movimento que mapeiam a posição da mão e de cada um dos dedos. Este mapeamento é então enviado para um software, que transforma os movimentos enviados pelos sensores em ações digitais, mais ou menos como o Kinect.
Durante a apresentação, foi exibido um vídeo que mostrava alguns usos do aparelho, entre eles dar zoom in e zoom out em telas touch screen sem a necessidade de tocá-las, mudar as estações e o volume de um rádio e até mesmo para jogar games! Você pode conferir o vídeo na íntegra, divulgado pelo The Verge:
Impressionante, não acha, amigo delfonauta? Impressionante e assustador. Pode me chamar de antiquado, se quiser, mas para mim essas coisas só são um prelúdio para o fim dos games que nós amamos. Ou você realmente acha que seria fácil criar e jogar um God of War desta forma? Deixe sua opinião aí embaixo, nos comentários.
Continue delfonado para mais notícias sobre games, enquanto eles ainda existem.