Top 5: Transformações inusitadas para um robô gigante

0

O mais legal do nosso Especial Transformers é que você não precisa se transformar em nada para ler tudo:
Transformers: o filme de Michael Bay
Top 5: Transformações inusitadas para um robô gigante: Já pensou um robô que vira uma ruiva com bacon?

Quando a gente pensa nos Transformers, a primeira coisa que vem à cabeça são robôs gigantes que se transformam em algum tipo de veículo. Contudo, aqueles que conhecem um pouco da franquia sabem que uns personagens têm alter egos mais criativos, como aquele que vira uma arma ou os outros que viram aparelhos de som e fitas cassete. Portanto, decidi fazer esse Top 5 pensando em transformações legais para um robô gigante, seja pelo absurdo, pela utilidade ou simplesmente por ser deveras legal. Ou seja, todos os exemplares fictícios abaixo são originalmente robôs gigantes e foram classificados pelas suas formas alternativas. Vamos nessa?

5 – CAMISINHA

Como o robô chamaria: Preservativobot

Por que está aqui: Porque seria a coisa mais bizarra do mundo. Imagina só, você finalmente consegue levar aquela gatinha para o seu quarto, daí você abre o armário, que está lotado de robôs gigantes, fala alguma palavra mágica, tipo “ruivas com bacon” e um deles se transforma imediatamente numa roupinha feita sob medida para a sua Love Gun (como diria o Kiss). Depois de usar, você joga fora e, da próxima vez, você usa outro dos robôs. Não, definitivamente não é a forma mais prática de se guardar camisinhas. Mas é a mais divertida. E serve para ironizar aquelas coisas pequeninas que vêm em caixas enormes, tipo jogos de Nintendo DS.

4 – SABRE DE LUZ

Como o robô chamaria: Jeditron

Por que está aqui: Todo mundo quer ter um amigo que seja um robô gigante. E todo mundo quer um sabre de luz. Então por que não juntar o melhor dos dois mundos e usar o seu amigo mecanizado de cinco metros para torrar o pão ao mesmo tempo em que você o corta? Ou você achou que eu queria um sabre de luz para sair cortando braços por aí?

3 – CARLOS CYRINO

Como o robô chamaria: Cyrinoticon

Por que está aqui: Porque se o Cyrino, além de ser o nerd que a gente conhece, fosse também um robô gigante, teria uma utilidade a mais na minha luta para dominar o mundo: um capanga contratado cibernético. Fico me imaginando em uma reunião de negócios ou algo do tipo com o Cyrino do lado. Daí o meu antagonista me contraria em alguma coisa e o cara triplica de tamanho e se torna metálico. Imagino o susto do infeliz! Ele (o antagonista) nunca mais ia me contrariar em nada (Nota do Cyrino: Mas por que eu sou um capanga contratado? Se eu fosse de fato um robô desse tamanho provavelmente me voltaria contra você e dominaria o mundo!).

2 – ROBÔ DE ESTATURA MEDIANA

Como o robô chamaria: Averagecron

Por que está aqui: Porque é simplesmente a idéia mais inútil que surgiu. Afinal, para que diabos um robô gigante iria se transformar num robô de estatura mediana? Se ainda virasse um robozinho pequerrucho, vá lá, mas diminuir de cinco metros para quatro não ia ajudar muito nosso amigo a entrar em lugares menores ou a ocupar uma única cadeira no cinema. Esse seria, com certeza, um robô gigante traumatizado. Afinal, mais inútil que isso só um robô gigante que se transformasse em um robô gigante.

1 – DELOREAN VOADOR E QUE VIAJA NO TEMPO

Como o robô chamaria: Delorean Prime

Por que está aqui: Pô, a única coisa mais legal do que ter um robô gigante que vira carro é se esse carro for um Delorean que voa e viaja no tempo, um dos maiores sonhos de consumo de todo nerd que se preze. Eu quero um! Você não?

E você, delfonauta? Gostaria que seu robô gigante se transformasse em quê? Numa ruiva? Em um pedaço de bacon? Em um funcionário público? Em um Nintendo Wii? O espaço para comentários é todo seu.

Agradecimento a Júlio Rogas pelas divertidas sugestões.