Valve quer levar Half-Life aos cinemas por conta própria!

0

Se você é um gamer, certamente já teve o desprazer de ver algum grande estúdio hollywoodiano estragar um de seus games favoritos em adaptações cinematográficas medíocres.

A lista de tosqueiras é extensa: Resident Evil, Prince of Persia, Street Fighter, Doom, Alone in the Dark… enfim, quase todo jogo que vira filme resulta em porcaria.

Pois ainda há esperança no mundo, senhores! Ainda há gente pintuda que peita Hollywood em prol da qualidade!

Em entrevista ao site PC Gamer, Gabe Newell, presidente e co-fundador da Valve, afirmou que a empresa tem planos de fazer por conta própria um longa-metragem inspirado em um de seus maiores sucessos: Half-Life.

Newell disse que participu de várias reuniões com executivos de estúdios hollywoodianos que tinham interesse em levar o game às telonas. “Mas as histórias que nos apresentaram eram simplesmente muito ruins. Eles não entendem o que torna um game bom ou o que interessa aos fãs de um game”.

Isso levou a Valve a uma questão que toda empresa de games deveria levantar: “puxa, desse jeito a melhor coisa que poderíamos fazer era simplesmente não fazer um filme. Ou poderíamos fazê-lo por nós mesmos.

Na entrevista, ele ainda aproveitou para dar uma alfinetadinha básica no vindouro filme baseado no MMORPG blockbuster World of Warcraft: “Eu gosto do Sam Raimi [diretor escalado para a adptação de WoW], sou fã dele desde o primeiro Evil Dead, mas como jogador de World of Warcraft, eu preferiria que a Blizzard fizesse o filme por si mesma”.

Pintudo o Sr. Newell, hein? Poucos são os que têm bolas para rejeitar a grana que Hollywood oferece para deturpar suas obras e transformá-las em reles versões pasteurizadas de suas contrapartes interativas.

Seria legal se toda empresa de games fosse como a Marvel, e tivesse a coragem (e a grana) de levar para as telonas suas crias por conta própria, não acha?

Apesar da empolgação de Newell, ainda não há nada definido sobre a empreitada da Valve em levar Half-Life aos cinemas. Porém, os primeiros passos foram dados com os curta-metragens de divulgação de Team Fortress 2, que são deveras legalzudos, como este que você confere abaixo: