Valve pode realmente criar um console!

0

O amigo delfonauta se lembra daquele rumor que saiu no começo do ano dizendo que a Valve poderia criar um console e que foi desmentido logo depois? Pois então, a empresa acaba de desmentir a desmentida.

Como nos conta o ComputerAndVideoGames, a Valve divulgou hoje em seu site oficial uma interessantíssima lista de vagas disponíveis, entre elas a de designer industrial. Ao clicar nesta opção, aparecerá um pop-up com alguns detalhes sobre o emprego oferecido, mas o que chama mais a atenção é o terceiro parágrafo. Caso você não seja versado na língua de Shakespeare, confira a tradução do texto abaixo, feita pela galera do Kotaku Brasil:

A Valve é tradicionalmente uma empresa de software. Plataformas abertas como o PC e Mac são importantes para nós, pois eles nos permitem ter uma relação forte e direta com os clientes. Mas estamos frustrados com a falta de inovação no setor de hardware de computadores, então vamos entrar nessa. Mesmo conceitos básicos, como o teclado e o mouse, realmente não mudaram de forma significativa ao longo dos anos. Há um grande vazio no mercado, e oportunidades para criar experiências de usuário atraentes estão sendo negligenciadas”.

Isso gera muitas dúvidas, amigo delfonauta. Estaria a empresa indo mesmo se aventurar no ramo dos consoles (talvez criando algo que use tanto o controle quanto a dupla teclado-e-mouse, ambos de uma maneira bem criativa) ou ela quer uma nova espécie de PC? E será que todos os jogos serão via Steam? As produtoras de games apoiariam? É o que descobriremos nos próximos meses.