Valve nega console para futuro próximo

0

Diminua a empolgação, delfonauta: o diretor de marketing da Valve, Doug Lombardi, disse em entrevista ao Kotaku que um console da Valve não será lançado em um futuro próximo. Broxante, não? A boa informação é que há realmente uma possibilidade da Valve lançar um console se sentir necessidade, mas isso já estava confirmado nesta notícia. Para deixar isso mais claro, o jornalista do Kotaku perguntou a ele:

“O que você está dizendo é: definitivamente não há nada chegando no futuro próximo, nada na GDC [Game Developers Conference] ou E3, mas não está tirando a possibilidade de um dia a Valve fazer hardware?

A resposta: “Acho que isso está correto.”

Enquanto isso, a Valve está preparando o “Steam Big Picture Mode UI”, que permitiria a jogatina de produtos do Steam em uma TV conectada ao seu PC, além de estarem fazendo experiências com “biometric feedback”, uma forma de conseguir dados do jogador enquanto ele usa o videogame (também já falamos disso naquela mesma notícia).

A possibilidade da Valve trazer um console em um futuro distante ainda é boa, mas seria tão bom se ela entrasse no mercado. Acredito que ela criaria muito mais alarde agora que as coisas estão muito complicadas nos games, mas talvez por isso mesmo ela espere mais tempo para lançar em um momento menos arriscado. É isso aí, delfonauta, em nome do DELFOS estou substituindo o nosso fornecedor de bodes.

Curiosidade: saiu hoje uma notícia no Forbes que afirma que Gabe Newell, o co-fundador da Valve, tem 1,5 bilhão de dólares, já que é dono de 50% da companhia. Sim, e você ainda reclama do seu salário, delfonauta!