Um Senhor Estagiário

0

Manja aqueles filmes que a gente não dá nada por eles e acaba se divertindo bastante? Claro que sabe, vira e mexe resenhamos algum desse tipo aqui no DELFOS, e este Um Senhor Estagiário é mais um digníssimo representante desta categoria.

Dá uma olhada aí no pôster ao lado, não tem o maior jeitão de ser aquelas típicas comédias água com açúcar que Hollywood costuma despejar aos montes nos cinemas todo ano? E é mesmo. Mas, no entanto, este aqui é um bom exemplar do gênero, com boas piadas e bem conduzido.

Bob De Niro (eu o chamo de Bob porque me faço de íntimo do cara) é Ben Whittaker. Viúvo, aposentado e setentão, o cara está com muito tempo livre nas mãos e não sabe o que fazer com ele. Sem a esposa para lhe fazer companhia e sem o trabalho para ocupar seu tempo, ele acaba se sentindo entediado em seus anos dourados.

Daí ele resolve se inscrever num programa de estágio para idosos promovido por uma loja online de roupas e consegue a vaga, indo parar num universo de trabalho completamente diferente do qual ele estava acostumado. Também acaba virando o estagiário pessoal da dona da empresa, Jules Ostin (Anne Hathaway), e não tardará para que eles virem amigos e Ben partilhe com ela sua sabedoria adquirida ao longo dos anos.

É uma comédia inofensiva, feita para aquecer o coração de casais num sábado à noite. Contudo, é muito bem-feita, capaz de arrancar várias risadas durante toda sua projeção. A relação de Ben com os funcionários muito mais jovens da empresa é bem bacana e, embora se utilize de piadas óbvias ao estilo “conflito de gerações”, não fica só nisso e é justamente quando ele passa a ser apenas mais um dos caras que fica ainda mais legal.

Vale destacar também a atuação de Robert De Niro. Geralmente, quando faz comédias, ele se restringe a fazer uma caricatura da persona que o tornou famosa em produções dramáticas, o sujeito durão e intimidante. Ótimo que ele saiba tirar um sarro de si mesmo, mas ele tem repetido tanto esse papel nos últimos anos que já cansou.

Desta vez ele se esforça um pouco mais e constrói um sujeito simpático, calmo e muito solícito, bem diferente do que vinha fazendo nas comédias. Sua química com a Anne Hathaway é outra coisa que funciona muito bem e torna a amizade entre os dois personagens bastante crível.

No mais, alguns clichês desse tipo de produção darão as caras e não é muito difícil adivinhar os rumos que a história vai tomar a seguir, mas ainda assim ela é tão simpática que isso acaba não importando muito.

Um Senhor Estagiário não apresenta nenhuma novidade, mas mesmo assim requenta o arroz com feijão do gênero de forma mais que competente, numa produção leve e agradável, cujo único propósito é arrancar algumas risadas e deixar o coração de casais mais leve durante duas horas num fim de semana. Se essa perspectiva que acabo de descrever o agrada, pode comprar o ingresso.