Ubisoft manda Sony e Microsoft ouvirem pagode

0

O delfonauta está feliz com o potencial do PS3 e do Xbox 360? Pois a Ubisoft não está nem um pouco e está irritada com as limitações dos consoles.

O Game Informer publicou um breve trecho de uma entrevista de Yves Jacquier (da Ubisoft) concedida ao site Game Industry. É uma daqueles falas que dizem tudo, então vai ela aqui embaixo:

Nosso desafio com o Playstation 3 e Xbox 360 é que estamos extremamente limitados com o que conseguimos fazer. É um desafio para nossos engenheiros conseguirem fazer gráficos legais com bom AI e bom som com a pouca quantidade de memória e tempo de processamento (o termo usado é computation time, que não sei qual é o equivalente em português).

Nós achamos que a próxima geração de consoles não terá essas limitações. Os jogos talvez tenham mais gráficos realísticos, mas qual é o valor de fazer algo mais realístico e melhor animado se temos AI pobre?

Isso porque a Ubisoft faz jogos como Assassin’s Creed. Interessante essa declaração. Geralmente, nos primeiros anos as desenvolvedoras estão aprendendo a trabalhar com novos consoles, mas não sabia que o tempo de “usabilidade” era tão pequeno. De qualquer forma, a próxima geração deve ser bem impressionante, se as empresas pararem um pouco com as firulas. Como sempre, deixe sua opinião nos comentários!