Fãs dos quadrinhos do belga Hergé, e da série de animação também, podem comemorar uma boa notícia. O ator que interpreta o Capitão Haddock no filme deu dicas de que o personagem será retratado fielmente.
Andy Serkis, que emprestou seus movimentos e vozes para a animação do personagem, revelou ao Hero Complex que o Haddock que interpretou é 100% emoção. “Apesar de todo seu amargor“, diz o ator, “o seu coração está 100% no lugar certo. Se ele está bravo, está 100% bravo. Ele fica completamente irado. Avança a 100 milhas por hora pela contra-mão. Se chora, vai a prantos. É um personagem de sangue quente“.
A animação também deve ser fiel ao retratar a situação do personagem no começo da história: “Quando conhecemos o Capitão Haddock ele é esse homem caótico e em ruínas que implodiu completamente, carregando em algum lugar da sua mente a culpa dos seus pais e antepassados. Basicamente, ele amansou e afogou a dor no álcool. É um beberrão. É uma relação bizarra. Tintim é esse reporter jovem e determinado, com uma bússola moral muito forte. Ele tem só 16 anos. E, basicamente, Haddock é incapaz de seguir em frente como ser humano. Eventualmente ele começa a fazer isso conforme compreende melhor seu passado, e Tintim está meio que fazendo com que ele crie a sua história. Haddock se torna muito apegado a Tintim“.
Acho que depois do último trailer, nem precisávamos de mais nada para nos convencer de que Tintim tem tudo para ser bom. Agora qualquer dúvida foi realmente eliminada. 🙂
As Aventuras de Tintim tem lançamento programado para 11 de novembro, aqui no Brasil.