Rhapsody of Fire: membros da banda se separam!

0

Depois do comunicado do Blaze, esta deve ser a separação mais confusa que eu já vi. O Luca Turilli está fora do Rhapsody of Fire, mas vai realizar um novo projeto (mais um!) com outros membros, incluindo Dominique Leurquin, membro ao vivo do Rhapsody of Fire!

A banda postou um comunicado em seu site oficial que explica tudo e aqui vai a íntegra dele traduzida:

“Após quinze anos de amizade, trabalho duro e muita paixão (em português soa engraçado), totalmente investidos na criação de música sinfônica e uma saga épica que vai permanecer na história do heavy metal, Alex Staropoli e Luca Turilli decidiram se separar amigavelmente.

’10 álbuns lançados e o fim de uma saga representam, musicalmente e liricamente, um objetivo artístico finalmente alcançado, assegurado pelo sucesso do nosso último lançamento, From Chaos to Eternity, pelo qual nós queremos agradecer aos nossos maravilhosos fãs novamente. Agora é o momento de encontrar novas estimulações artísticas, em respeito às duas visões e perspectivas e à nossa amizade duradoura’, dizem Luca e Alex.

Devido ao acordo legal, Alex Staropoli vai continuar com o Rhapsody of Fire tendo, entre outros, Fabio Lione como cantor, Tom Hess como o guitarrista e Alex Holzwarth como baterista. Pelos mesmos acordos e o domínio comum do nome original (essa é a parte confusa), Luca Turilli vai lançar seus trabalhos futuros com uma nova banda chamada Rhapsody, incluindo os fiéis membros Dominique Leurquin, Patrice Guers e Alex Holzwarth.”

O comunicado termina com uma mensagem de Alex desejando o melhor para Luca e a nova banda dele, mas enfatizando que ele está planejando uma grande turnê mundial e ele se sente mais forte e motivado do que nunca. Novas informações sobre o baixista e o segundo guitarrista devem surgir logo. O site oficial do Rhapsody of Fire vai continuar sendo o www.rhapsodyoffire.com, o fã clube vai ser o www.algalordchronicles.com e as informações sobre a banda do Luca Turilli vão ser disponibilizadas em seu site oficial.

Parece que a divisão foi feita devido a diferenças musicais, mas eu achei que o nome da banda do Luca Turilli ficou confuso. Ele criar um novo Rhapsody? Como assim? E o engraçado é que Alex Holzwarth, justamente o baterista, está nos dois projetos. Delfonauta, não deixe de comentar o que achou dessa separação amigável.