Algumas semanas atrás, na cabine de Karate Kid, a Sony decidiu passar uma cena deste Resident Evil, seguido de um vídeo do diretor Paul W. S. Anderson dizendo que o filme foi planejado desde o início para Imax 3D, assim como Avatar. E, de fato, na cena em questão, percebia-se que tinha um 3D de verdade. E sabe que isso acabou me deixando ansioso para um longa da série pela primeira vez?
Espaço em branco para as pessoas que usam Internet Explorer pararem de reclamar.
Espaço em branco para as pessoas que usam Internet Explorer pararem de reclamar.
Espaço em branco para as pessoas que usam Internet Explorer pararem de reclamar.
O negócio já começa bem, com uma das melhores e mais empolgantes cenas de ação dos últimos anos (sim, anos!). Tão bom, aliás, que não consegui conter a empolgação, soltei um hell, yeah, levantei da cadeira e comecei a dançar a coreografia de Beat It!
O 3D de fato é o melhor desde o filme de James Cameron, embora não seja espetacular o tempo todo. Por isso, aproveite bem essa abertura paudurescente, pois depois o negócio acalma e só vamos ter outras cenas de ação perto do final. Também se prepare para ver miolos de zumbis voando na direção da câmera. Em 3D! m/
O curioso é que, além do 3D, o filme é visualmente espetacular, com belíssimos planos e excelente uso de câmera lenta. Isso é curioso quando lembramos que o diretor Paul W. S. Anderson só dirigiu bombas até hoje, entre elas Mortal Kombat, o primeiro Resident Evil e Aliens VS. Predador. É tanta porcaria no currículo de uma pessoa só que é estranho constatar que ele de fato sabe filmar uma bela cena. O cara tem uma filmografia digna de Uwe Boll, inclusive com várias adaptações de videogames, pô!
Sinopse? Você se importa com isso nesse caso? Bom, a Alice (Milla Jovovich) pensa ser a única sobrevivente do holocausto zumbi e sai por aí procurando sobreviventes. Ela eventualmente encontra e um deles chama Chris. Chris Redfield.
Aliás, permita-me uma pausa: eu nunca joguei mais de uma hora de nenhum Resident Evil, então as únicas coisas que conheço da franquia são três nomes: Umbrella, Jill Valentine e Chris Redfield. Finalmente o Chris apareceu, né? Segundo o IMDB, a Jill também aparece nesse filme, mas eu admito que não a vi em nenhum momento e não me lembro de ninguém falando esse nome. Se você viu, conte aí nos comentários em que cena foi.
Ah, sim, tem também algumas referências a Resident Evil 5, o game. Eu só joguei o demo e saquei algumas, então se você jogou a versão completa, deve achar mais delas do que eu.
Seja como for, a história é o de menos, pois este é daqueles filmes que vale assistir apenas pelo visual. Portanto, nem considere pagar ingresso para ver em 2D, pois vai se decepcionar. Se te interessa, vai logo no Imax e seja feliz.
CURIOSIDADES:
– O subtítulo original, Afterlife (vida após a morte), deve ser o mais legal de todo o cinema Z e, como é de praxe, foi completamente arruinado na versão nacional.
– Delfonautas experientes na série, me expliquem: por que diabos os zumbis sangram em moedinhas? É uma referência a videogames onde os personagens mortos soltam dinheiro e itens ou os zumbis realmente sangram moedas nos jogos?
– Votação delfiana: com quem você preferiria copular para fins recreativos? Milla Jovovich ou Ali Larter? Dê seu voto aí nos comentários. Vale para qualquer delfonauta cadastrado, mesmo para as moças. =)