O delfonauta já viu esse tipo de filme várias vezes: sentimento “americano”, orgulho, patriotismo e mais um monte de baboseira ideológica que só deve convencer mesmo os cidadãos menos inteligentes dos EUA. Ou os mais assustados.
Infelizmente, a gente continua recebendo este tipo de produto. Olha só a sinopse de Red Tails: um grupo de pilotos negros deve enfrentar o preconceito militar estadunidense para lutarem nos últimos anos da Segunda Guerra Mundial. Eles conseguem, passam a ser respeitados pelos brancos e comemoram com um discurso com a frase God Bless America ao final do filme. É lógico que eu não sei o final do filme, mas alguém quer fazer uma aposta que isso vai acontecer?
Aliás, mesmo com a ambientação na guerra, a temática não é original, já que Flyboys também era sobre pilotos, mas na Primeira Guerra, e envolvia racismo, embora esta não fosse a trama principal do filme.
Confira o trailer divulgado pelo Coming Soon:
Frase genial do trailer: “nós temos o direito de lutar pelo nosso país, assim como qualquer outro americano”. O filme conta com Cuba Gooding Jr., Terrence Howard, Bryan Cranston, Nate Parker, entre outros. O diretor é o Anthony Hemingway e quem cuidou do roteiro foi John Ridley. Os estúdios que cuidam do filme são o 20th Century Fox e o LucasFilms.