Conforme prometido, estou aqui para contar as últimas fofocas da DC Comics. Logicamente que todas elas foram reveladas durante a New York Comic-Con.
E antes que o delfonauta reclame, eu já vou explicar: a Marvel teve muito mais novidades do que a DC, por isso a Casa das Ideias ganhou várias chamadas aqui no DELFOS e a DC somente uma.
O esquema da DC nesse tipo de evento é diferente do da Marvel. Enquanto a Marvel divulga muitas novidades e deixa os fãs curiosos, a DC prefere ter um contato maior e mais intímo com os fãs, ouvindo as opiniões, conversando, tirando dúvidas e tudo mais. Daria para dizer que a DC é o DELFOS e a Marvel seria um grande portal de notícias. Aqui, o contato com o público é mais importante do que qualquer coisa. Especialmente se o público for ruiva e o delfiano não foi casado.
Bom, mas vamos ao que interessa. Confira a lista das principais novidades:
– Dança de cadeiras da editora. Bob Wayne foi promovido a Vice-Presidente Sênior de Vendas & Marketing. Hank Kanalz, que já fez parte da WildStorm, agora é o chefão da divisão digital da DC.
– Um assunto foi muito comentado na NYCC: a queda de preços das revistas da DC. Com a queda de preços, veio o corte de páginas. Agora, as revistas custam US$ 2,99 e terão míseras 20 páginas. Antes, elas tinham 22. Os fãs questionaram a escritora Gail Simone se esse corte vai afetar o andamento das histórias. Ela foi bem humorada em sua resposta e disse que a única diferença será que agora os desenhistas terão os finais de semana livres.
Se for só isso, nós não temos o que temer.
– Lanterna Verde: a linha dos Lanternas ganhará uma nova revista. E a maior novidade será que a revista não será dedicada à cor verde. Como agora existe Lanterna de tudo quanto é cor (amarelo, vermelho, azul, branco, preto), uma das cores vai ganhar uma revista própria. Qual é a cor? Mistério! Mas a DC revelou que será uma das que se destacaram durante a saga A Noite Mais Densa. Em que cor você aposta, delfonauta?
– Jim Lee: Ele está revolucionando a DC. Fez um novo uniforme para o Batman e modernizou a roupa da Mulher Maravilha. Por conta disso, os fãs perguntaram: quando Jim Lee vai desenhar a Liga da Justiça? Os representantes da DC enrolaram, desconversaram e não disseram se ele vai desenhar. Também não disseram que ele não vai desenhar. Suspense no ar!
– Mulher Maravilha: Straczynski vai reintegrar a personagem ao Universo DC. Dessa vez, ela estará com o novo uniforme. E o melhor de tudo: ela terá um crossover com o Superman. Nada foi divulgado sobre se ela vai ou não fazer um pacto com o diabo para apagar toda sua cronologia ou se seus poderes agora vêm de totens sagrados.
– A Legião dos Super-Heróis precisa de um líder. Geralmente essa disputa entre heróis é decidida na porrada. Mas a DC vai fazer diferente. Teremos uma votação online e o público vai decidir o líder. Bem legal, não acha?
– Jim Lee: Ele vai continuar envolvido em Dark Knight: Boy Wonder, e ainda vai continuar a sua colaboração com Frank Miller. Tudo isso chega às bancas em fevereiro.
– James Robinson: o escritor estará envolvido em dois projetos: uma edição especial do Gavião Negro e uma minissérie de 12 capítulos com o personagem Shade, de Starman.
– Supergirl: Mudança da equipe criativa. Agora os responsáveis são Nick Spencer e Bernard Chang. A edição 60 será a estreia da dupla.
– Elektron: O personagem vai ganhar uma nova série mensal. O roteiro será feito por Jeff Lemire.
– Valorização do clique: Essa é a matéria recordista da campanha, com mais notícias por clique que já publicamos.
Viu, foram poucas as novidades. Mas valeu a pena esperar.
Eu quero muito saber qual dos Lanternas ganhará uma revista própria. E fico sempre no aguardo de novidades do Jim Lee, pois acompanho o trabalho dele desde a época dos X-Men, na década de 90.
A New York Comic-Con rendeu bastante esse ano. E o DELFOS não poderia deixar você sem essa saraivada de novidades.
Ano que vem tem mais.