MGM sai do buraco!

0

Sim, meu caro! A MGM (Metro-Goldwyn-Mayer Inc), aquele estúdio que você provavelmente conhece por causa do leãozinho aí do lado, conseguiu sair oficialmente do buraco! o/

O estúdio entrou em uma série crise financeira em meados do ano passado, entrou com pedido de falência, e com isso muitos filmes e franquias legalzudas cujos direitos pertencem à MGM– como O Hobbit, James Bond e RoboCop (que deve ganhar um reboot em breve) – ficaram em uma situação delicada.

Agora, mais de um ano depois, o leão volta a rugir! Com a ajuda de diversos investidores, a MGM angariou a exorbitante quantia de 500 milhões de Obamas, e vai investir essa grana toda nos filmes que ficaram em stand by nos últimos tempos, especialmente naquele que se passa na Terra Média.

Ótima notícia para a produção de O Hobbit, que passou por tantos atrasos e reviravoltas que já estava virando uma novela. =P

O levantamento da grana só foi possível porque os credores – para os quais o estúdio deve mais de quatro bilhões de dólares – concordaram em “cobrir seu prejuízo” com a participação nos lucros da empresa. Considerando o potencial de lucro de filmes como O Hobbit, eu diria que eles fizeram um bom negócio.

Se tudo correr bem, as filmagens de O Hobbit começam para valer agora em janeiro. Sacrifiquemos nossos Nâzgul para que dessa vez a coisa ande!