Não há qualquer sombra de dúvida que Mel Gibson é um sujeito apaixonado por linguas esquecidas. Só uma pessoa assim faria Apocalypto com aquele dialeto maia, ou Paixão de Cristo em aramaico. Por mais que os estadunidenses critiquem estes projetos (eles são preguiçosos demais para ler legendas), é sempre interessante ver eles tomando forma. E não será diferente com o seu próximo filme sobre vikings.
Em entrevista ao Latino Review, Mel Gibson afirmou que o seu filme será, provavelmente, inteiramente na língua nórdica antiga e inglês arcaico, conforme eram utilizados no século IX. Ele também revelou que este filme sobre vikings, que terá Leonardo DiCaprio no papel principal, foi uma das primeiras ideias que teve para um filme, quando ainda tinha 16 anos. Bem antes de iniciar a carreira no cinema.
Quanto a Mad Max 4, contou uma historinha para deixar relativamente claro de que ele não está envolvido no projeto. Segundo ele, George Miller, o diretor dos três filmes anteriores e também deste quarto longa, queria fazer o filme há anos e lhe procurou para participar. No entanto, as coisas não deram certo e agora ele não tem nada a ver com o quarto filme. Também afirmou que está ansioso para vê-lo.”