Hideo Kojima fala sobre Metal Gear Rising: Revengeance e The Phantom Pain

0

Muita gente chorou, esperneou e xingou muito no Twitter ao ter conhecimento de Metal Gear Rising: Revengenance, um spin-off da série protagonizado por Raiden, o ex-pupilo de Snake e ninja cibernético. O motivo para tanto ódio é que estas pessoas simplesmente acharam o cúmulo o game ser um testosterônico hack-and-slash, ao contrário da tradicional estilo stealth da franquia.

Mas o que o criador da série tem a dizer sobre isso? Quando indagado sobre a mudança de estilos em uma entrevista ao IGN, Hideo Kojima disse:

Para o spin-off, nós queríamos variedade e eu queria expandir o nosso alcance para os jogadores que gostam de hack-and-slash e espero ser aceito neste meio. Então, este é o nosso objetivo principal, já que podemos brincar com algumas coisas em um spin-off, mas Ground Zeroes terá o gameplay convencional”.

“Mas por que usar o maricas do Raiden ao invés do tremendão do Gray Fox, tio Kojima?”, pode perguntar o delfonauta mais saudosista. E para esta pergunta, o tremendão também tem resposta:

Na verdade, isto não foi ideia minha, mas sim do meu pessoal na Kojima Productions. Particularmente, eu faria com o Gray Fox, mas se eu fizesse isso, eu teria que escrever o roteiro e estaria comprometido com a criação do jogo. Eu quero passar o desenvolvimento de games para o pessoal mais jovem de minha equipe, e venho tentando isso há um bom tempo, mas nunca conseguia. Mas neste jogo, eles estão completamente no controle da situação. Além do mais, se eu tivesse criado e dirigido o game, ele não seria este game. Estou muito feliz em ver o crescimento da minha equipe e como eles conseguiram desenvolver um jogo tão tremendão”.

Como você pode ver, amigo delfonauta, Metal Gear Rising: Revengeance é um game feito pelos caras que aprenderam com um dos melhores diretores de games do mundo. E se ele diz que está feliz com o resultado, é porque não é pouca coisa. E se você não gosta do Raiden, você é um cabeça-de-mamão que não entendeu a proposta de Metal Gear Solid 2 e eu não quero mais ser seu amigo. :p

“Mas, grande e poderoso viking, e aquele tal de The Phantom Pain, o misterioso game que todo mundo acha que é Metal Gear Solid 5”? Pergunta o delfonauta no fim da sala. E sobre este game, Hideo apenas riu ao dizer que viu o trailer e realmente gostou dele. Achou que o game tem um belo apelo visual e uma iluminação ótima. Quando o repórter do IGN disse que o protagonista do vídeo lembrava muito o Snake, Joakim Kojima riu mais ainda e disse que “pode ter sido insipirado nele”.

Inspirado, né? Tá bom. Vamos combinar, tio Kojima, o senhor praticamente entregou o ouro. E também revelou que você sabe dar respostas cafajestes. Mas se o trailer é mesmo de um novo Metal Gear ou apenas uma cena do vindouro Ground Zeroes, só saberemos nos próximos meses.

Metal Gear Rising: Revengeance será lançado no dia 21 de fevereiro de 2013 para PC, PS3 e Xbox 360. Já Metal Gear Solid: Ground Zeroes ainda não teve sua data de lançamento divulgada.