FNORD! O Google descobriu a cidade perdida de Atlântida

0

A verdade é revelada paulatinamente, vencendo aos poucos as conspirações daqueles que querem escondê-la. Não há mais volta, caros amigos, a verdade está lá fora, no fundo do mar. FNORD!

Nesta semana, o Google lançou a quinta versão do seu Google Earth, software que faz o mapeamento geométrico de qualquer lugar da terra com informações de satélites. Esta nova versão, além de permitir ver tudo que está em terra firme, também pode exibir o fundo do mar. O que não se sabia era a potência dos satélites utilizados e, agora, um segredo lendário foi revelado: a cidade perdida de Atlântida!

Segundo o CNET, a informação tem ganhado fôlego pela internet afora junto com a imagem que você confere na galeria. Ela mostra uma área perto da costa africana, a 600 milhas das Ilhas Canárias, onde há várias intersecções e dobras de linhas retas, formando algo semelhante ao mapa das ruas de uma cidade. Esta região teria o tamanho do País de Gales. Sua localização exata fica em 31 15’15.53N, 24 15’30.53W, se algum delfonauta quiser confirmar a imagem por conta própria.

A cidade de Atlântida, citada pela primeira vez pelo filósofo grego Platão, seria um local com uma civilização avançadíssima que vivia em uma ilha ao norte da África. Uma nação com alta potência naval, ela desapareceu completamente da face da Terra, sem deixar quaisquer vestígios. A versão que querem que você acredite é a de que Platão inventou esta história. A que não querem que você saiba só pode ser revelada quando FNORD! cientistas extremamente competentes e financiados por grandes, benevolentes e confiáveis corporações estudarem calmamente os dados. FNORD!

O Google, obviamente, já começou a negar tudo. As linhas nada mais seriam do que o trajeto do navio enquanto realizava o mapeamento submarino. FNORD! É óbvio que isso é verdade, portanto não acredite no que dizem na internet. FNORD! Agora você conhece a verdade…

Galeria

Artigo anteriorTony Stark fica bêbado em Homem de Ferro 2
Próximo artigoPróximo Superman pode ser uma sequência, e não um reboot
Homero de Almeida
Ao contrário dos outros delfianos, Homero não tem pretensões de dominação global. Ele se contenta apenas em dominar a rede mundial de telecomunicações, principalmente a internet. Afinal, conhecimento é poder. Entre outros planos, ele pretende ter uma noite de amor gostoso perto da lareira com a Natalie Portman (ao contrário do que diz o Corrales, ele acredita que ela agüentaria levar um caprichado tapão na bunda), cantar Valhalla junto com o Hansi Kürsch, xingar o antigo professor de Computação Gráfica e deixar de ser gordo. Ah sim, ele também quer dar um chute na bunda do Bill Gates.