Eu os Declaro Marido e… Larry!

0

Este foi mais um daqueles dias em que duas cabines acontecem juntas dia e que, por obrigações profissionais, acabo tendo que escolher o que menos me apetece. O outro filme é o já famoso documentário Metal que sem dúvida interessa também a grande parte dos delfonautas. Contudo, acabei decidindo por ir a esse aqui simplesmente porque as pessoas dificilmente vão ao cinema para assistir a documentários – e muito provavelmente a sua namorada vai fazer muita pressão para que vocês assistam a este. Logo, é bom você já ir sabendo o que esperar. Afinal, o DELFOS também presta serviços de utilidade pública.

Mas vamos ao filme. Protagonizado pelo King of Queens Kevin James e pelo cabeça de ovo Adam Sandler, aqui temos a historinha de dois amigos heterossexuais que se casam. Isso acontece por causa de uma lei absurda que impede que o personagem de Kevin coloque seus filhos como beneficiários de seus bens caso algo aconteça a ele. Essa transferência só pode ser feita em caso de casamento, então está armada a confusão.

A partir daí, o filme segue exatamente o que se espera dele. Piadas requentadas, investigações do governo, gays que saem do armário e, é claro, tudo termina com a onipresente lição sobre amizade e de como devemos respeitar os outros apesar das diferenças. Um típico Sessão da Tarde, com tudo que vem com o gênero, inclusive a hipocrisia de ficar zoando homossexuais o filme inteiro e depois tentar se redimir dizendo que eles não devem ser zoados.

Aliás, este filme é muito, MUITO, semelhante a Uma Babá Quase Perfeita. As piadas, as situações, TUDO lembra o clássico com Robin Williams, com a pequena diferença que este não é tão triste (aquele é daqueles que me dá vontade de chorar toda vez que assisto).

O elenco, aliás, conta com vários atores bem conhecidos que não estão sendo divulgados, como Dan Aykroyd e Ving Rhames (o grandão de Madrugada dos Mortos). Em pequenas pontas, ainda temos toda aquela galera do Saturday Night Live, como Rachel Dratch, David Spade e todos os outros que sempre aparecem nos filmes da panelinha. Só faltou mesmo o Alex Baldwin. Tem também aquele sósia do Kevin James, que também participa do King of Queens e que, pelo release, descobri que se trata do irmão do cara.

E é claro, não poderia deixar de destacar a deliciosa presença de Jessica Biel, provavelmente a melhor junção de um rosto lindo com um corpo de mulher de verdade que temos hoje no cinema. E ela aparece com uma roupinha de Mulher-Gato e molhadinha de sutiã e calcinha! Maldito Adam Sandler que conseguiu dar umas buzinadas nos meninos dela.

No final das contas, se você gosta dessa turminha egressa do Saturday Night Live, desse tipo de comédia dramática Sessão da Tarde ou simplesmente se for arrastado esperneando para o cinema pela namorada incrivelmente forte (como alguém tão pequena pode ter essa força?), assistir a Eu os Declaro Marido e… Larry! não vai ser nenhum suplício. Mas a verdade é que deixar de vê-lo também não seria. Afinal de contas, você pode pegar as fotos da Jessica Biel de roupas íntimas na internet! 😛

Curiosidades:

– Nessa cabine, a UIP deu uns imãs de geladeira de brinde. O mais bizarro é que deu os breguetes para todo mundo. Para uma distribuidora que chegou ao ponto de sortear fita crepe e presskits, até que o negócio está melhorando. Quem sabe um dia eles não chegam ao nível de todas as outras que são muito menores e até começam a distribuir CDs de imagens para todos?

– E por falar em CDs de imagem, eu tentei encontrar uma imagem do pôster desse filme por aí, mas quando fiz a busca, apareceu essa imagem da Jessica Biel e eu a julguei mais interessante do que o pôster que tem um marmanjo carregando o outro no colo. Acho que foi uma boa escolha, você não?

– E já que estamos falando em Jessica Biel, todos aqueles que a quiserem experimentar com pastel, façam uma fila atrás de mim! 😉

– Todos aqueles que fizerem ou pensarem algum tipo de piadinha com a parte “atrás de mim” da frase anterior vão perecer no inferno e serão privados da chance de tirar uma casquinha do pastel da Biel!

Galeria

REVER GERAL
Nota
Artigo anteriorLarry Wachowski vira oficialmente Lana Wachowski
Próximo artigoGrateful Dead terá 18 músicas em Rock Band
Carlos Eduardo Corrales
Editor-chefe. Fundou o DELFOS em 2004 e habita mais frequentemente as seções de cinema, games e música. Trabalha com a palavra escrita e com fotografia. Já teve seus artigos publicados em veículos como o Kotaku Brasil e a Mundo Estranho Games. Formado em jornalismo (PUC-SP) e publicidade (ESPM).
eu-os-declaro-marido-e-larryPaís: EUA<br> Ano: 2007<br> Gênero: Comédia Dramática<br> Roteiro: Barry Fanaro, Alexander Payne e Jim Taylor.<br> Diretor: Dennis Dugan<br> Distribuidor: UIP<br>