Dreaming Sarah: vem aí adventure 2D nacional

0

A Atrativa é uma subsidiária latino-americana da gigante dos games casuais GameHouse. Para ter uma ideia do tamanho, os caras lançam cerca de 300 jogos no Brasil por ano e estimam reunir 55 milhões de jogadores pelo mundo, sendo sete milhões deles brasileiros.

Essa simpática empresa notou que o Brasil vem crescendo no mercado de games com o aumento de cursos específicos em faculdades por todo o país e resolveu que era hora de investir no produto nacional.

André Faure, diretor executivo da GameHouse explica:

“Nossa empresa lança 300 games no Brasil por ano, então nada mais justo que possamos colocar títulos brasileiros em nosso portfólio.”

E o título brasileiro que despertou o interesse dos caras foi Dreaming Sarah, um adventure 2D desenvolvido pelo estudante de design digital de 26 anos, André Chagas. O game se passa nos sonhos de uma menina em coma e o objetivo é explorar suas memórias até descobrir uma forma de acordar Sarah (só eu acho que isso tem um baita potencial para RPG?). Confira o teaser aí embaixo.

A Atrativa vai apoiar os processos de desenvolvimento e promoção do game, que será desenvolvido inicialmente para plataforma Windows. Seu lançamento está previsto para o início do ano que vem.

É desenvolvedor de games e trabalha com desenvolvimento HTML5, Construct ou Unity? Segundo o press-release que chegou aqui no Oráculo, a GameHouse continua procurando novos talentos brasileiros com foco nessas tecnologias.

Galeria