Jon Favreau, o Foggy Nelson e diretor de Homem de Ferro nas horas vagas, deu uma entrevista assaz interessante para a MTV. Segundo o gordinho, a Marvel não pretende jogar uma franquia tão interessante no lixo, como está fazendo a DC. Não, a Marvel vai provar sua superioridade e quer que, se um filme dos Vingadores realmente vier a ser feito, será com os mesmos atores que viverem os heróis em seus filmes individuais. É isso aí, Marvel! Mostra para a DC como se faz! *-*
O problema disso é que faria com que o filme dos Vingadores ainda demore muito para sair do papel, pois só deve começar a ser feito depois que Thor, Capitão América e Homem-Formiga já tenham arrecadado milhões nas telonas do mundo todo.
Mas o cara está animado: “Valeria a pena esperar. Eles querem que os atores que viveram os personagens os façam novamente, ou nem vão fazer. Pelo menos é isso o que me disseram. Acho uma boa idéia pegar personagens estabelecidos em outras franquias e juntá-los em um único evento. Eles não querem fazer como a WB está fazendo Liga da Justiça, com um elenco diferente e uma abordagem totalmente distinta”.
Se o plano é esse, aliás, nada mais natural do que chamar para o super-filme um diretor que já tenha trabalhado com os heróis. E o filme do Homem de Ferro tem tudo para se unir a X-Men e Homem-Aranha como os grandes filmes da Marvel.
Como fã, vou esperar ansiosamente. Mas ainda esse ano vamos conferir as habilidades de Favreau em Homem de Ferro (que estréia em 2 de maio) e outro filme de vingador: O Incrível Hulk, que sai em 13 de junho e que também promete.