Dew Scented – Issue VI

0

Os alemães do Dew-Scented estão de volta com o sexto álbum de estúdio (por isso o nome do CD, dã – aliás é curioso que todos os nomes de discos da banda começam com a letra “I”) em 9 anos de carreira.

O estilo ainda segue o jeitão dos trabalhos anteriores sem grandes evoluções, ou seja, um Thrash Metal regido a palhetadas no limite entre o gênero e o Death, com fortes influências das bandas clássicas norte-americanas que surgiram nos anos 80 como Exodus, Death e Slayer, em especial o primeiro.

A produção é perfeitinha, os músicos são muito técnicos (especialmente o ótimo guitarrista Hendrik Bache), mas é difícil curtir Issue VI sem aquela impressão de já ter ouvido tudo isso aqui antes e melhor.

O vocalista Leif Jensen, em especial, me incomoda bastante com seu estilo “vocálico” mais voltado ao Hardcore do que propriamente ao Metal. Em determinados momentos, ele força tanto a voz que imagino como o cidadão deve sofrer durante as turnês. Seus urros não são naturais como os de Max Cavalera ou do saudoso Schuldiner e isso acaba prejudicando bastante o som. Os destaques vão para Processing Life e a mais moderninha The Prison of Reason.

Galeria

REVER GERAL
Nota
Artigo anteriorNovidades Delfos – Problemas com a newsletter resolvidos!
Próximo artigoMais informações sobre Homem de Ferro
Alfredo De la Mancha
Alfredo é um dragão nerd que sonha em mostrar para todos que dragões vermelhos também podem ser gente boa. Tentou entrar no DELFOS como colunista, mas quando tinha um de seus textos rejeitados, soltava fogo no escritório inteiro, causando grandes prejuízos. Resolveu, então, aproveitar sua aparência fofinha para se tornar o mascote oficial do site.
dew-scented-issue-viAno: 2005<br> Gênero: Thrash Metal<br> Artista: Dew Scented<br> Gravadora: Rock Brigade Records/Laser Company Records<br>