O reboot da DC Comics nem começou direito e já está envolvido em polêmica. E das boas, meu amigo delfonauta.
A DC está sendo criticada por alguns fãs por colocar, de forma gratuita, uma pitada de sexualidade a mais em suas revistas. Sim meu amigo, sexo nas HQs.
A polêmica começou forte com o lançamento da revista Catwoman. A história teve um andamento bom, mas terminou com a Mulher-Gato atacando o Batman. Sabe o que ela usou como arma? Beijos! E aí voa capa pra lá, máscara pra cá e as cenas você confere na nossa galeria.
E essa semana, outra revista entrou na onda. Red Hood & The Outlaws é uma HQ que tem Arsenal (Roy Harper), Capuz Vermelho (Jason Todd) e a alienígena Estelar. Estelar mostra que os tempos são outros e que pode falar de sexo gratuitamente, mais até do que em uma novela da rede de TV que faz plim-plim.
Olha o diálogo que rolou na cena polêmica:
– Quer fazer sexo comigo?, diz Estelar.
– Hã, mas… ahm… você não… está… tipo… hã… com o Jason?
– Absurdo. Eu sou livre para fazer o que eu quiser. Se não tiver interesse eu posso…
– Não. Não – ao seu dispor. Tem alguma coisa que eu precise saber sobre como as tamaranas fazem amor?
– Só que não estamos nem aí para o amor.
Foi direto e reto. Assim como está escrito aí em cima. E as páginas estão na nossa galeria também.
Minha opinião sobre tudo isso é a seguinte: heróis são seres humanos (a maioria) e humanos possuem vontades sexuais. E como todo mundo sabe, alienígenas também, certo?
Então qual é o problema em mostrar isso nas HQs? Nenhum! Lógico que não pode banalizar, e fazer com que todas as histórias tenham sexo. Acredito que usado com moderação, o sexo pode render boas tramas sim.
Só espero que a DC tenha bom senso e use o sexo com moderação em suas histórias. Eu não quero nem ver se essa moda pega e eles resolvem sexualizar as histórias do Lanterna Verde… Bom, para um bom entendedor, já basta, né?
E a sua opinião sobre esse assunto, delfonauta? O espaço dos comentários está aberto!