Christopher Nolan abre o jogo sobre Batman e Superman

0

Agora que seu novo filme, Inception, está finalizado, o tremendão Christopher Nolan enfim resolveu se pronunciar sobre o que vem pela frente em sua carreira. Esqueça os boatos que circularam na internet nos últimos tempos. Desta vez é ele, “o cara” do Batman, que abriu o jogo ao Latino Review.

E, anime-se, caro delfonauta, pois as notícias são ótimas!

Sobre o enrolado novo filme do Superman, Nolan está deveras empolgado! “É excitante, nós [Chris Nolan, seu irmão Jonathan e David Goyer] temos uma fantástica história, e sentimos que podemos fazer certo. Conhecemos o personagem, conhecemos o gênero e sabemos como fazer certo”.

Eu não sei vocês, mas eu acredito que eles realmente sabem como fazer dar certo! =D

Nolan aproveitou também para deixar a galera morrendo de curiosidade. “[David] Goyer me disse ‘eu tenho essa ideia sobre como você faria Superman’. Eu entendi imediatamente e adorei a história. Esse é o tipo de abordagem da história que eu nunca vi antes e a torna realmente incrível. Me envolvi com o projeto na hora”.

Ou seja, os caras já têm tudo meio que esquematizado para o filme do nosso kriptoniano preferido! Não há mais o que negar ou especular, Nolan está na jogada! o/

Sobre o homem morcego, Nolan também tem boas novas: “Meu irmão está escrevendo o roteiro para mim e nós vamos ver como isso vai ficar… Ele está brigando para transformá-lo na história épica que vocês querem ver”.

Hell, yeah!

E, para deixar todo mundo ainda mais pilhado, ele comenta que o próximo filme do morcegão deve ser o desfecho de sua fodáxima trilogia, que começou lá em Batman Begins e culminou no absurdamente sagaz O Cavaleiro das Trevas. Nas palavras dele:

“Estou muito animado com o fim do filme, a conclusão, e com o que nós fizemos com esses personagens. Meu irmão teve uma ideia realmente sensacional. Diferentemente dos quadrinhos, filmes não ficam avançando eternamente, e enxergar essa história como algo que tem um fim é realmente útil. Enxergar um final te coloca no caminho certo sobre a conclusão e a essência da história que estamos contando. E leva a gente de volta àquele caminho de tentar encontrar um quê de realidade nessas histórias fantásticas. Isso é o que fazemos”.

Sério, eu aplaudo em pé a pintudice desse cara. Em um mundo onde sequências e remakes são feitos apenas pelo dinheiro, ele e sua trupe (aparentemente) fazem tudo pensando nos personagens, e no que é bom para eles. E o melhor, ele sabe que está por cima e pode se dar ao luxo de “ditar as regras” sobre o que fazer e como fazer.

É claro que ele pode estar dizendo tudo isso só porque ele sabe que é isso que a gente quer ouvir, mas eu acredito que não. In Nolan we trust! o/

E, eu acredito também que a trilogia Batman do Nolan será tipo uma referência canônica no futuro, daquelas que ditam regras para os filmes de determinado gênero, manja? Hoje em dia já é meio assim, não é? Todo mundo quer ser “sombrio e adulto” como O Cavaleiro das Trevas foi.

Que a força esteja com você o poder não suba à sua cabeça, Nolan. E, que você não sucumba às vontades esdrúxulas do estúdio, e acabe descambando para o ridículo, como infelizmente ocorreu com um certo aracnídeo.

Amém. =]

P.S. Mais alguém acha que uma parceria entre Christopher Nolan e Zack Snyder seria épica? o/

Galeria