Chris Nolan vai supervisionar o novo filme do Superman

0

Finalmente possuímos notícias concretas sobre o próximo filme do Superman. E elas são muito boas, como você pode julgar pelo título da notícia.

Não há dúvidas de que Christopher Nolan acertou a mão no que se refere à adaptação do Batman para as telonas. O sujeito ganhou tanta moral na Warner que agora será o consultor do estúdio para a adaptação cinematográfica de outro pilar do universo DC, o Superman, segundo o Deadline Hollywood.

O estúdio pretende fazer um reboot do herói, sem seguir a história de Superman Returns ou de qualquer outro filme anterior do personagem. A Warner, no entanto, não teria descartado a possibilidade de trazer Brandon Routh e Bryan Singer de volta à franquia. Nolan, atualmente ocupado com o terceiro Batman e vários outros filmes, dificilmente dirigirá a adaptação.

Esta é uma boa notícia, uma vez que Nolan demonstrou domínio na adaptação de filmes de super-heróis para o público contemporâneo. Além disso ele é um nome respeitado pelos fãs, que com certeza poderá apaziguar as críticas. No entanto, como qualquer um pode notar, o Superman é um personagem bem diferente do Batman, e não parece que Nolan tenha grande conhecimento sobre o herói para levar a tarefa adiante sozinho. Espero que a DC ponha Geoff Johns para participar do processo, já que ele foi o responsável pelas melhores histórias do Superman na última década e tem respeito pela mitologia do personagem.

Iniciar um filme do Superman o mais rápido possível é de extrema importância para a DC. Se ela não iniciar a produção de um filme até 2011, a justiça dará o direito para que as herdeiras de Jerry Siegel possam exigir ressarcimento por perda de lucros potenciais. E, se não o fizerem até 2013, terão ainda mais dores de cabeça, uma vez que os direitos sobre o Superman voltarão às mãos das herdeiras e a companhia não poderá nunca mais fazer nada com ele sem a permissão dos Siegel e dos Shuster.

Uma confirmação oficial sobre o filme do Superman deve vir nos próximos dias, quando a DC Entertainment anunciar a sua estratégia para os seus filmes de super-heróis.