Chris Cornell anuncia volta do Soundgarden

0
Alfredo, Alfredo de la Mancha, Delfos, Mascote, Alfred%23U00e3o, Delfianos

A quantidade de grupos que estão anunciando o seu retorno aos palcos não para de crescer. Faith No More, Cranberries e Alice in Chains são alguns exemplos recentes. E, para a nossa alegria, mais uma banda está de volta: Soundgarden.

O vocalista Chris Cornell anunciou em seu site e via Twitter que a banda vai retomar as atividades em 2010. Na mensagem, ele fala que a pausa de 12 anos acabou e já era hora de voltar. Ele ainda deixa o site oficial do grupo, onde é possível cadastrar seu e-mail para receber noticias sobre a volta.

Mas essa notícia ainda me deixou em dúvida. A banda volta para gravar um novo álbum ou só para fazer shows e faturar rios de dinheiro? Ou seriam as duas opções (o que seria fantástico)?

Bom, para quem é fã, isso não faz a menor diferença. O Soundgarden já estava na minha lista de bandas que gosto, mas que nunca veria ao vivo. Agora, com esse retorno, quem sabe não sobra um show por aqui? Tá, eu sei que estou pensando longe, mas sonhar não custa nada…

E enquanto eu escrevia essa noticia, me veio o seguinte pensamento: Será que o Grunge vai voltar? Pense bem, o Mudhoney (a banda que sempre foi a mais grunge de todas) ainda está em atividade. O Pearl Jam também. O Alice in Chains voltou e já lançou um novo (e ótimo) álbum. O Soundgarden voltou. Todas as bandas da cena Drunge estão na ativa, com exceção lógica do Nirvana.

Depois de um tempo pensando, cheguei à conclusão que é impossível. O Pearl Jam nunca foi grunge e a cada CD ele fica mais longe desse rótulo. O Alice in Chains tem um som pesado demais para se encaixar no movimento. O Soundgarden, na minha opinião, fica mais na linha do Stoner Rock. E o Mudhoney não tem força suficiente para ser um novo Nirvana.

Mas de uma coisa eu tenho certeza. Com todas essas bandas de volta, deve ter muita gente tirando do armário as camisas de flanela.