As Coisas Mais Memoráveis que Rolaram no DELFOS em 2010!

0

Hail, delfonautas deste nosso vasto planeta Brasil!

Após uma acirrada votação, repleta de reviravoltas mirabolantes e muita tensão, você, delfonauta trüe e dedicado que deu o seu voto para “as coisas mais memoráveis que rolaram no DELFOS em 2010” pode sentar e se orgulhar: a lista abaixo é mérito seu, fruto da sua participação ativa no DELFOS neste ano que passou!

Muitas foram as “coisas memoráveis que rolaram no DELFOS em 2010”, logo, não foi fácil para você eleger apenas algumas delas para figurarem aqui. Eu que o diga, afinal, separar e contabilizar tantos votos espalhados desordenadamente nesta notícia aqui e nesta aqui também foi uma tarefa deveras estafante.

Mas o que importa é que a lista foi feita, e agora é hora de estourarmos a champagne que sobrou do réveillon e celebrarmos o que de melhor rolou no DELFOS em 2010! Me acompanha neste brinde?

APURAÇÃO

Felizmente, para facilitar a parte ingrata do trabalho que é a apuração, existe o infalível, imparcial e insuperável olhômetro DataDelfos, o instituto delfiano responsável por contabilizar toda e qualquer coisa delfiana que possa ser contabilizável.

Como teve muita gente que enumerou especificamente em que posição deveria ficar cada item da votação, a gente preferiu proceder da seguinte maneira: todos os votos foram computados, independente da ordem na lista pessoal de cada um. Depois que todos os votos para cada item foram apurados, a ordem foi estipulada baseada no número de votos. Simples assim.

Logo, se você queria que as viagens do Corrales pelo Chile, por exemplo, ficassem em primeiro lugar e isso não aconteceu, é simplesmente porque outros “candidatos” participantes receberam mais votos, o que consequentemente os colocou na dianteira da lista.

E não venha reclamar disso, meu camarada! Não esqueça que o DELFOS é um site que trabalha em regime ditatorial, logo, a simples vista grossa “brecha legal” que permitiu esta votação democrática já é motivo para comemoração! Ah, e não esqueça que quase todos os títulos deste texto são links, e se você clicar neles, será magicamente transportado diretamente para a página do fato em questão. Puxa vida, a internet é sem dúvida uma coisa extraordinária!

Então, chega de enrolação e vamos logo ao que interessa, começando pelas mais do que merecidas…

MENÇÕES HONROSAS

MH III: DELFONAUTA LEDZIPPN EM DEFESA DOS IDEAIS DELFIANOS!

Este aqui merece uma menção honrosa simplesmente por ser a homenagem mais genuína que o DELFOS recebeu este ano. Em um texto onde o malvado Torquemada assume o comando para minar tudo aquilo que o DELFOS acredita e representa, eis que a espada justiceira aparece sob a alcunha de ledzippn, um “delfanático” assumido que comprou a briga e tocou toda a nação delfiana com sua honestidade furiosa.

O discurso apaixonado de nosso dedicado companheiro ledzippn serviu também para botar um pouquinho de medo no coração do maquiavélico Torquemada, visto que ele não apareceu por aqui nem hackeou o sistema delfiano desde então. Hell yeah! o/

Momento mais memorável desta menção honrosa:talvez pela falta de amigos na vida real considero TODOS aqui meus melhores amigos, e eu não to falando isso só por falar não, eu estou falando o que eu sinto, do coração mesmo”.

O trecho acima é memorável para rirmos da cara do ledzippn, que não tem amigos na vida real. Ok, essa foi brincadeirinha. O real motivo de esta citação constar aqui é para que todos lembrem o que faz do DELFOS este site tão especial para todos nós: é no DELFOS que a gente pode fazer amizades, conhecer pessoas legais e expressar ideias sem medo de ser feliz. Tudo isso em um clima gostoso e aconchegante como a casa da vovó, mas com bacon no lugar do bolo de fubá. =]

MH II: DELFONAUTA AYAYA MOSTRANDO SEU LADO LÉSBICO!

Bom, este fato pitoresco não poderia deixar de estar aqui, simplesmente porque a cúpula delfiana é composta totalmente por homens másculos do sexo masculino que trabalham nus besuntados em óleo. Logo, todo e qualquer comentário edificante feito por uma delfonauta fêmea do sexo feminino atiça nossa viril imaginação e povoa nossos sonhos mais ousados.

Ok, exagerei um pouco. Nem sempre nós trabalhamos nus. Vamos recomeçar: o comentário da nossa querida delfonauta ayaya merece uma menção honrosa por ser – além de edificante – deveras corajoso! Poucas mulheres têm a coragem de dizer abertamente qual mulher elas pegariam. E a ayaya não apenas quebrou este tabu, como abriu o jogo para qualquer pessoa do mundo que resolva passar pelo DELFOS. Fala sério, é muita trüeza para uma delfonauta só!

Aliás, eu não sei porque rola todo esse constrangimento com o assunto. Como a ayaya, eu não tenho nenhum problema em dizer qual mulher famosa eu pegaria. E a minha lista é grande: Monica Bellucci, Scarlett Johansson, Angelina Jolie, Flávia Alessandra, Kate Beckinsale, Megan Fox… O quê? O tabu é por conta de ela falar sobre pessoas do mesmo sexo? Ahn… então, né… vamos mudar de asunto? =P

Momento mais memorável desta menção honrosa:Ah, em assuntos lésbicos, eu acho que nem ia nessa Rachel Hurd-Wood (…) Sou bem mais a Penny, de BBT”.

Assuntos lésbicos, Penny e Rachel Hurd-Wood. Precisa de mais? É, eu sei que precisa, mas deixo isto para a sua mente sórdida e luxuriosa. =]

MH I: AS AVENTURAS DO CORRALES NO CHILE!

Se você acha que os propósitos delfianos de dominação global são vagos e sem futuro, pense de novo, delfonauta! Nosso intrépido amigo Corrales provou que é muito mais que um nerd sedentário ditador preguiçoso, e se lançou em uma aventura digna de Indiana Jones pelas inóspitas terras do Chile.

Como todo bom jornalista, o Corrales fez questão de documentar – de maneira totalmente verossímil e imparcial – todos os momentos épicos da sua empreitada. Se ele fosse um cara famoso e bem sucedido, seu relato certamente se tornaria um best seller internacional, com grandes chances de virar uma super produção em Hollywood. Como ele é “apenas” o ditador do DELFOS, a aventura de uma vida está disponível aqui, de graça, para todo e qualquer mochileiro aproveitar!

E que aventura, caro delfonauta! De uma tacada só, nosso corajoso ditador desbravou um deserto selvagem, escalou um vulcão ativo e realizou alguns dos sonhos de infância de muita gente: abraçar uma ovelha e uma lhama! ^^

Como se tudo isso já não fosse emoção de sobra, eis que ele ainda arranjou tempo para cumprir uma sidequest headbanger de fazer inveja a muito tr00l: conferiu shows do Gamma Ray e do Manowar em plena capital chilena! Fala sério, encarar um vulcão ativo e ir a um show do Manowar em um intervalo de 15 dias é muita trüeza!

Momento mais memorável desta menção honrosa: Alô? Você percebeu que eu disse que o Corrales escalou um vulcão ativo? E ainda por cima abraçou uma lhama? Quer algo mais memorável do que isso?

Bom, agora, antes de entrarmos de cabeça nas “coisas mais memoráveis que rolaram no DELFOS em 2010”, temos de falar de algo nem tão agradável. Uma coisa ruim, desagradável… uma… uma…

D&D – DECEPÇÃO DELFIANA: GUTO PIRES E SEU SPOILER MALVADO!

Embora o LucasViking ache que a Decepção Delfiana do ano foi eu não ter dado o Selo Delfiano Supremo para Bayonetta, devo lembrar-lhe que este fato sequer estava participando da disputa. Em 2010, não teve para ninguém, deu GutoPires na cabeça!

Esta decepção é tão decepcionante quanto inusitada. Na resenha do game Heavy Rain, nosso ilustre delfonauta GutoPires teve seus 15 minutos de fama ódio ao soltar um spoiler bombástico sobre o derradeiro desfecho de God of War III.

Embora o spoiler tenha sido censurado pela cúpula delfiana da moral e dos bons costumes, os delfianos que tiveram contato com a informação antes do veto (e antes de jogar God of War III) sofreram consequências terríveis: seus globos oculares explodiram em sangue, seus dedos se partiram de tanto esmurrar a tela do computador, e suas línguas queimaram pelo longo e contínuo ato de praguejar.

O mais bizarro de tudo é que este foi o primeiro e único comentário do nosso colega GutoPires na história do DELFOS! Sei lá se depois disso ele se encolheu em posição fetal e voltou para o ventre da mãe, mudou-se para Plutão e/ou foi reconhecido na rua por algum delfonauta/delfiano raivoso (?!), mas o fato é que ele desapareceu. Mas sua missão foi cumprida, e com uma única participação, ele conseguiu entrar para os anais da história delfiana. Tudo bem que não foi de uma maneira muito respeitosa, mas fazer o quê?

Momento mais memorável desta decepção delfiana: Como tudo tem seu lado bom, o feito do nosso colega GutoPires serviu para criar um jargão delfiano. Agora, sempre que alguém solta algum spoiler malvado, é prontamente recebido com um comentário tipo: “ei, cara, qual é? Tá em GutoPires mode on, é?”. =D

Bom, agora que já estamos mais leves e cândidos, sem sujeira e maldade em nossos corações, podemos ir de fato para as “coisas mais memoráveis que rolaram no DELFOS em 2010”, começando logicamente pela número:

5 – NANNY MCPHEE & AS LIÇÕES MÁGICAS: QUASE UMA RESENHA

Rir é o melhor remédio”. Este clássico bordão cai como uma luva nesta “não-resenha” de um filme que certamente não precisa ser assistido por nenhum de nós. Trazendo à tona todo seu tino jornalístico e investigativo, nosso querido ditador Corrales brindou-nos com este que foi, sem dúvida, um dos textos mais engraçados já publicados no DELPHOS, ops, DELFOS.

Apesar de todos os perrengues e infortúnios pelos quais passou em sua epopéia rumo ao cinema, Corrales não se deixou intimidar pelos diversos evil monkeys que o cara lá de cima esparramou em seu caminho, e com muito profissionalismo e determinação, discorreu por duas ou três linhas e mais linhas sobre as qualidades e defeitos desta película.

Como se isso já não fosse mérito o suficiente, o ditador ainda separou um “pedacinho” do texto para esmiuçar alguns dos fatos pitorescos que aconteceram naquele dia. Entre “brincadeiras” e o caixa eletrônico malvado que não lhe permitiu sacar 54 reais (absurdo, todos os outros deixam!), a conversa com a M.U.L.A. e a emocionante busca pela lotérica, temos aqui um relato comovente, imparcial e realista de como é um dia na vida do ditador delfiano.

Se você ainda não leu este icônico material do cancioneiro jornalístico nacional, clique aqui e não perca mais tempo. Se você já leu, eu sugiro que leia de novo, apenas por “brincadeira”!

Momento mais memorável deste fato memorável: Relembre as altas confusões do Corrales enquanto cantarola sem errar a música abaixo:

Sério, o que o pessoal da Disney tinha fumado para escrever uma música dessas? o.O

4- AS 5 + 6 COISAS QUE A GENTE NÃO SABIA SOBRE CINEMA

Como o DELFOS é um site de cultura pop, cinema é um assunto que está sempre em pauta por aqui. Como o público do DELFOS é composto basicamente de nerds cinéfilos em potencial, cinema é um tema que muito lhes apetece e, embora todos nós saibamos alguma coisa sobre cinema, sempre há uma questão sem resposta. Como ela é geralmente acompanhada do mau uso da internet e da onipresente tendência humana ao ócio, muitas destas dúvidas “sem resposta” ficariam, de fato, para sempre sem resposta.

Mas eis que surge o DELFOS que, em um arroubo de criatividade e trüeza, enumera as 5 Coisas Que Você Não Sabia Sobre Cinema (e não tinha para quem perguntar), uma esclarecedora série de verdades fundamentais sobre a sétima arte que foi tão bem recebida que acabou gerando uma continuação, com Mais 6 Coisas Que Você Não Sabia Sobre Cinema (e tinha preguiça de pesquisar).

Nossos intrépidos amigos Carlos’s (Corrales e Cyrino) se valeram de toda sua experiência acumulada pelos anos delfianos para destrinchar alguns dos mais cruéis e persistentes questionamentos que afligem a mente de qualquer fã de cinema que se preza.

Desde a básica e primordial pergunta “porque as legendas de cinema são brancas?” até uma abordagem analítica sobre a maldita avalanche de filmes 3D, este especial delfiano foi escrito para não deixar nem um rastro de dúvida nas mentes delfonáuticas. E também para te dar assunto para iniciar uma conversa com garotas em baladas, afinal todas elas almejam saber como um cara pode ser protagonista e produtor-executivo de um filme ao mesmo tempo.

Momento mais memorável deste fato memorável: Discorrendo sobre a famigerada “marca de cigarro” em películas, na hora de dar sua opinião, nosso amigo Cyrino solta a seguinte pérola: “sério mesmo que tenho que ter opinião sobre isso?”. Hilário! =D

3 – A CHEGADA DOS NOVOS DELFIANOS!

Eu não sou de me gabar, caro delfonauta, mas a voz do povo é a voz de Amaterasu: você votou, e elegeu a gloriosa chegada dos novos delfianos, aka o Allan e eu, como uma das “coisas mais memoráveis que rolaram no DELFOS em 2010”!

Rá! Eu sou uma das coisas mais memoráveis que aconteceram no DELFOS! o/

Embora eu acredite que nenhum de nós, delfianos, deva ser exaltado de tal maneira (afinal, somos o “meio”, não o “fim” do DELFOS), fiquei muito feliz ao constatar o seu reconhecimento ao nosso trabalho. Embora seja deveras prazeroso e divertido, escrever para o DELFOS é uma coisa séria, que exige tempo, empenho e determinação.

Conciliar nossas vidas pessoais, nossos compromissos e nossos “trabalhos de gente grande” com a agenda delfiana nem sempre é fácil, mas é bom saber que nossa dedicação está agregando alguma coisa boa na sua vida, nem que seja um risinho de canto num dia especialmente chato.

Seja pela informação, pela diversão, pelo clima descontraído e familiar do DELFOS, ou por todas essas coisas, nossa missão é dominar o mundo te manter bem informado de maneira divertida. Se você continua vindo aqui, participando, opinando e discutindo com a gente, creio que nosso trabalho esteja sendo feito de maneira satisfatória.=]

Bom mesmo vai ser o dia em que o DELFOS crescer mais, mais e mais, para que todos nós delfianos possamos abandonar nossos “empregos de gente grande” sem peso na consciência para se dedicar plenamente ao DELFOS, fazendo dele nosso “emprego de gente grande” oficial. Enquanto isso não acontece, estamos aí, ralando e fazendo do DELFOS a cada dia um site melhor e mais legal para você!

Momentos mais memoráveis deste fato memorável: Bom, o discurso acima foi muito bonito, eu sei, mas verdade seja dita, a minha chegada e a do Allan mereciam estar aqui, vai. Modéstia à parte, o DELFOS ganhou muito com a nossa chegada. Sem mim, muitos de vocês jamais conheceriam uma boa leva de filmes bizarros tipo The Human Centipede ou Altitude. Isso para não mencionar as eventuais notícias envolvendo a Scarlett Johansson, todas devidamente ilustradas para embelezar o seu dia.

Sem o Allan, talvez você não teria a coragem de pegar para ler O Pequeno Príncipe. Isso sem falar nas boas bandas que ele te apresenta regularmente, como Stone Sour e Alter Bridge. Aliás, sem o Allan, jamais teríamos o segundo lugar desta lista, que é…

2 – ”PAREM DE FAZER PIPI NA MINHA FOTO!”

Esta frase simplesmente foi o ápice da carreira delfiana do nosso amigo Allan. Muito mais do que qualquer traço de sua personalidade, o pipi em sua foto se tornou uma entidade própria, alcançou píncaros inenarráveis de popularidade e conseguiu chegar à segunda posição desta gloriosa lista de “coisas mais memoráveis que rolaram no DELFOS em 2010”.

Embora este pitoresco fato dispense apresentações, vale dar uma relembrada. Como o acontecimento não foi lá muito épico, clique no play aí embaixo e aumente o volume: a música consegue deixar até a letra de uma canção de ninar com ares de epopéia tremendona!

Está ouvindo a música? Então vamos lá: nosso companheiro Allan estava fazendo seu trabalho delfiano padrão, ou seja tentar dominar o mundo buscar notícias para manter o site atualizado. Eis que ele se depara com o fato de que a Marvel estava readquirindo os direitos sobre o personagem Justiceiro. Neste momento, certamente ele pensou “uau, os meus queridos delfonautas vão gostar de saber disso!”, e prontamente começou a redigir a notícia.

Foi uma notícia curta, discreta, que teve um parágrafo voltado exclusivamente para um singelo momento nostálgico de nosso amigo e sua já longínqua adolescência. Eis que, no segundo parágrafo, ele mostra – de maneira bastante contida, é válido ressaltar – um leve desagrado em relação às adaptações cinematográficas do personagem em questão. Ipsis litteris, o que ele disse foi: “o anti-herói nunca teve um filme que respeitasse o que o cara é”.

Pronto. Estava feito o estrago. Esta simples frase gerou a ira de um número plural de delfonautas (ok, na verdade foram apenas dois), que liberaram sua indignação por meio de um tsunami de pipi na foto do nosso amigo Allan. Encharcado pela urina alheia, nosso valoroso delfiano tentou se retratar, e já na primeira linha soltou a pérola das pérolas: “Parem de fazer pipi na minha foto!”.

E o resto é história.

Momento mais memorável deste fato memorável: Esta emocionante narrativa derruba as máscaras e mostra o elevado nível de hostilidade e bullying que permeia a frágil fachada amistosa do DELFOS. Com tanta coisa legal que aconteceu por aqui no ano passado, os senhores elegeram o grito de piedade do nosso amigo como uma das “coisas mais memoráveis que rolaram no DELFOS em 2010”. Admita, delfonauta, isso foi pura maldade! Faltou deixar aquela gotinha final de pipi, que sai depois da chacoalhada, não é?

No mais, este foi um dos momentos mais engraçados do DELFOS em 2010. Pensamos até em mandar fazer camisetas com a frase “parem de fazer pipi na minha foto!” estampada, mas por algum motivo estranho o Allan não gostou da ideia. Vai entender. Apesar disso, boatos garantem que esta será a frase entalhada em seu epitáfio.

Pronto, agora pode dar o pause na Carmina Burana (que é do Carl Orff, não do Mozart, ao contrário do que diz no vídeo) ali de cima. Embora música clássica seja muito legal, o nosso primeiro colocado pede uma boa dose de heavy metal!

1 – ESPECIAL DIO

Fala sério, não tinha como ser outra coisa. No ano em que o heavy metal perdeu um de seus maiores símbolos, Ronnie James Dio, o DELFOS tomou a dianteira e colocou no ar a maior biografia do baixinho em língua portuguesa. A maior, caro delfonauta!

O crédito deste trabalho hercúleo vai todo para o nosso colega delfiano Bruno Sanchez, que enxugou as lágrimas e se debruçou sobre a árdua pesquisa para descobrir até os mais insignificantes detalhes da vida desta lenda do rock.

O resultado desta empreitada está aí, para o mundo prestigiar, na faixa: um mega especial tremendão dividido em oito capítulos que totalizam mais de 100 páginas da vida e obra deste mestre da música.

Partindo desde suas aulas de trompete na infância (!?) e dos tempos rockabilly da década de 50, com sua Ronnie & The Red Caps, passando por toda sua meteórica e tardia ascensão no mundo da música – formando e/ou participando de bandas igualmente lendárias como Elf, Rainbow e Black Sabbath, e seu projeto solo, o Dio – e suas importantes influências no cenário metálico como um todo, incluindo aí sua valorosa participação na cunhagem do símbolo máximo dos headbangers, os chifrinhos com as mãos.

Bom, chega a ser desrespeitoso eu querer resumir em poucos parágrafos toda a grandiosidade da obra do baixinho mais amado e influente do metal mundial. Se você quer saber tudo – e mais um pouco – da vida de Ronnie James Dio – sugiro que coloque seu exemplar de Holy Diver, clique na tag “especial Dio” aqui embaixo e faça uma viagem no tempo, sempre muito bem orientado pela batuta do nosso amigo Bruno Sanchez.

Momento mais memorável deste fato memorável: Bom, o simples fato de esta ser a maior biografia do Dio em língua portuguesa já é uma grande coisa, não acha? Mas, se isso não basta, clique no play aí embaixo e deleite-se ao som de Stargazer, uma das mais épicas e tremendonas contribuições do baixinho ao heavy metal mundial:

Ufa, e aqui acabamos nossa jornada temporal em um passado recente!

Não é incrível como tanta coisa legal rolou no DELFOS em apenas um ano? E, orgulhe-se, caro delfonauta, pois é pelo dinheiro por você e pelas groupies para você que a gente se esforça a cada dia para tornar o DELFOS um site melhor e mais tremendão!

E aí, como você acha que será 2011? O já agendado 3º ENCONTRO ABERTO SUPER-MEGA-TREMENDÃO ENTRE DELFIANOS E DELFONAUTAS mostra que a gente não está para brincadeira, e vai chegar em 2011 com os dois pés no peito da monotonia! Queremos ver TODO MUNDO lá, hein?

2011: rumo à dominação mundial, delfonautas! Talk nerdy to me! o/

Galeria