A retumbante chegada do RSS

0

Faltam algumas horas para o DELFOS completar quatro aninhos de vida e, com isso, chega a hora do presente (ieba, presentes! o/). Não, amigão, não precisa se encolher em posição fetal e começar a chupar o dedo. Eu sou criativo o suficiente para não precisar apelar para o chavão do “a gente faz aniversário e quem ganha presente é você”. Afinal, você também faz aniversário hoje. Hoje toda a família delfiana faz aniversário e isso não inclui apenas a equipe do site, mas também o Alfredo, as namoradas e esposas da equipe do site, os delfonautas (e suas namoradas e esposas), os inimigos (como o Torquemada, a Vadia das Trevas e todos os headbangers não praticantes), as musas, os aspirantes a delfianos e até as aspirantes a musas. Caramba, podemos dizer que até os bacons e os aspirantes a bacon fazem aniversário hoje! 😛

Isso mesmo, caro colega e companheiro da família DELFOS. Você já pode assinar os feeds delfianos. (pausa para comemoração e aplausos). Sim, sim, eu sei que eu sou genial, mas, neste caso (e apenas neste), devo dividir as glórias dessa nossa conquista com o nosso Webslave, provedor de bodes e admirador da Natalie Portman (apenas de seus dotes artísticos, que fique claro), Homero de Almeida, que fez todo o trabalho duro. (pausa para aplaudirem o Homero).

Mas falemos de negócios. No momento, é possível você assinar os feeds de todas as matérias. Para tal, basta clicar no ícone apropriado (aquele trocinho laranja bisonho) que está lá em cima, no seu navegador (ou então aqui). Contudo, até a manhã de terça-feira (possivelmente antes), você terá a opção de assinar outros super-hiper-mega-extra-tremendões feeds. Isso mesmo, você vai poder escolher assinar apenas as seções do site que mais lhe apetecem (não quer esperar? Tá bom, então clique aqui se você for um cinéfilo, clique aqui se você ama a música, aqui se você é um gamemaníaco, aqui caso você considere a literatura a arte mais nobre de todas, aqui se você não sai da frente da TV e, finalmente, aqui se o que mais lhe apetece no DELFOS forem os textos reflexivos, as colunas, as musas ou qualquer outro assunto que não se encaixe nas outras seções), todos os comentários que forem feitos aqui (para os apressados, é só clicar aqui) ou até mesmo os comentários de matérias específicas, em caso de acalorados (e sempre amigáveis, é claro) debates (para assinar esse, você infelizmente vai ter que esperar até terça).

Caso você seja um leigo em RSS, eu explico como isso vai funcionar – e, se alguma coisa não der certo, a culpa é do Homero (se der certo, a gente divide as glórias). Abaixo do menu das seções, do lado esquerdo do site, vão aparecer botõezinhos que permitirão que você assine todas as matérias e todos os comentários. Quando você abre uma matéria específica, lá embaixo, perto de onde fica “Leia mais sobre X”, você poderá escolher entre assinar os comentários daquela matéria e/ou todas as matérias daquela seção. E é isso. Simples, não? Eu não entendi nada, mas se você é um entusiasta dos feeds, acredito que tudo isso faça sentido.

E agora é planejar para o futuro, e para o vindouro DELFOS 7/3: A Ditadura Contra-Ataca: um upgrade tão grande que precisamos acrescentar mais 0,3333333333333333333333333333… (divida a fração para entender a piada).

Galeria