A Pantera Cor-de-Rosa 2

0

Às vezes eu sinto que sou uma pessoa completamente diferente de todas as outras. Todo mundo fala que o remake do clássico A Pantera Cor de Rosa é um lixo. Eu, sinceramente, o adorei. Sabe quando você ri tanto que mal consegue respirar? Pois eu fiquei assim durante quase toda a projeção. E eu nunca tinha dado risada de nada feito pelo Steve Martin.

Eu gostei tanto do remake que fui logo atrás do original e comprei a caixa completa para assistir. E, novamente, para discordar de todo mundo, achei os originais um saco! O Peter Sellers é legal, mas ele quase não aparece e nem sempre aparece de forma engraçada. E as histórias, a condução, é tudo muito lento, muito chato. Resumindo, foi uma das piores compras da minha vida.

De qualquer forma, o remake era legal, assim eu provavelmente era a única pessoa do mundo ansioso pela sua continuação. Infelizmente, a continuação deu uma bela freada naquele humor bobo e inocente do primeiro filme. Sim, continua bobo e inocente, mas agora o humor vem em doses mais homeopáticas, mais semelhante aos longas com o Peter Sellers. Isso quando não são simplesmente piadas repetidas do primeiro. E isso é ruim.

O lado bom é que a narrativa é bem mais animada do que os antigos, assim, quando o humor não convence, pelo menos você pode brincar de detetive e tentar solucionar quem diabos roubou A Pantera Cor-de-Rosa dessa vez.

O elenco traz de volta quase todo mundo, como Steve Martin, Emily Mortimer (hum… mulheres de óculos com abacaxi…) e Jean Reno. O único que mandou a continuação ouvir pagode foi o Kevin Kline, o Inspetor Dreyfus. O legal é que ele foi substituído pelo Monty Python John Cleese, cuja presença me deixou sinceramente surpreso. Outros novatos são Andy Garcia e o Dr. Octopus, Alfred Molina.

Apesar do elenco estrelado, A Pantera Cor-de-Rosa 2 é um retrocesso em comparação com o engraçadíssimo filme anterior. Levaria 3,5, mas acabou tendo a nota aumentada graças ao final que, além de engraçado, é muito bonitinho. De qualquer forma, se você gosta dos originais, e achou o anterior bobo demais, talvez valha a pena dar uma chance a esta continuação.

CURIOSIDADES:

– Olha que engraçado: o filme anterior não tinha hífens no Cor-de-Rosa e agora tem. Será culpa da reforma ortográfica?

– Confira na galeria um pôster alternativo. Ele está aí porque eu o achei simplesmente genial. Aliás, acho que é um dos pôsteres mais legais que já vi. Coisas cartunescas detonam! =)

Galeria