Em entrevista ao Powerline, Michael Weikath, guitarrista e co-fundador do Heloween, disse que gostaria de acertar os pontos com Michael Kiske, o cara que assumiu os vocais da banda em sua época mais gloriosa e saiu dela de uma forma não muito amigável.
“Se você ler as entrevistas, ele ainda diz que tem algum problema comigo – então isso tem de ser resolvido“, disse o guitarrista. “Se você quer fazer algum tipo de reunião, na forma de aparições públicas com os ex-membros, ou gravando algumas faixas, você tem que acertar as coisas primeiro”.
“Ele parece ter algum problema comigo, e eu ouvi por aí que ele talvez queira falar sobre isto, porque isso é algo que te devora, sabe? Ter problema em público… não é fácil para ninguém. Você não segue em frente com isto. Você quer conversar. E é isto que vai acontecer, uma hora ou outra”.
Alguns anos trás, Michael Weikath e outro fundador do Helloween, Kai Hansen, voltaram a tocar juntos em uma turnê conjunta da banda da abobóra com o Gamma Ray, a outra banda de Hansen. Se havia qualquer desentendimento ente os dois, ele provavelmente foi resolvido nesta época. E é claro que o DELFOS estava presente nesta épica reunião.
Já Michael Kiske nunca teve problemas com Kai Hansen e inclusive hoje tocam juntos no Unisonic. E nós também prestigiamos este evento, com uma resenha do primeiro álbum dos caras.
Eu digo por experiência própria que briguinhas bobas que se acumulam através dos anos nunca fazem bem a ninguém. Mesmo que você diga que esqueceu, aquilo sempre volta para te atormentar. E mesmo que você não tenha tido uma briga propriamente dita, é muito bom voltar a se reunir com pessoas que não via há anos.
Com um pouco de sorte, é bem capaz que o mega evento que ocorrerá no dia 19 de janeiro consiga iluminar os corações de Kiske e Weikath e fazer eles se abraçarem e pedirem desculpas um ao outro sem motivo algum, formando assim uma aliança e uma turnê tremendona com o Helloween, Unisonic e Gamma Ray. E sim, amigo delfonauta, um evento feito pelo DELFOS tem esse poder. Então, mantenha-se delfonado e aguarde ansiosamente pelo dia 19 de janeiro.