Um dos filmes mais aguardados pelo delfonauta, Captain America: The First Avenger, já está causando problema no mundo dos negócios.
Acredito que não seja de conhecimento de todos que a Marvel Studios tem um acordo com o Exterminad… quero dizer, governador Arnold Schwarzenegger e a Califórnia, para que os próximos filmes da produtora fossem filmados somente nesse estado. Mas eles não contavam com um filme do Capitão América. Veja só.
Divulgamos aqui que o filme será ambientado na Segunda Guerra Mundial. E como todos já sabem, ela ocorreu na Europa. Mas com esse acordo entre a Marvel e o Exterminador, que visa a redução de impostos, o filme teria que ser rodado nos EUA mesmo.
De acordo com o jornal Los Angeles Times, a Marvel resolveu fazer o longa na Europa por dois motivos: o primeiro é a questão da praticidade nas gravações, pois eles estarão no velho continente e a história ocorre lá. Então não vão precisar gastar fortunas com cenários e efeitos especiais. O segundo motivo é a questão dos valores fiscais, que são bem mais baixos no Reino Unido, local onde serão feitas as filmagens.
Até agora nenhuma das duas partes se manifestou, mas eu acredito que eles vão chegar a um acordo, já que esse contrato é bom para ambos.
Captain America: The First Avenger já começou com polêmica.