Para mim, o melhor filme do Homem-Aranha foi o segundo, sem qualquer sombra de dúvida. E um dos grandes responsáveis por isso foi Alfred Molina, o sujeito que morre no começo de Os Caçadores da Arca Perdida, com sua excelente interpretação do Doutor Octopus. Sério, ele nasceu para o papel.
Infelizmente, o personagem morreu ao final do filme, acabando com todas as esperanças de vê-lo novamente. Será?
Em entrevista ao Splash Page, Molina contou uma história engraçada, que aconteceu na première londrina de Homem-Aranha 2. Ele comentou com um dos produtores que era uma pena que seu personagem tivesse morrido, pois ele se divertiu a valer com o Oquinho. O produtor respondeu: “ah, personagens não morrem neste universo, eles apenas desaparecem por um tempo“. Nada mais verdadeiro, em se tratando do Universo Marvel.
Entretanto, não devemos ver a volta do Doutor Octopus em Homem-Aranha 4. Mas isso não impede que Alfredo Molinha dê seus pitacos sobre o próximo vilão. “Há tantos vilões maravilhosos nas histórias do Homem-Aranha“, disse. “A única coisa que eu gostaria de ver, era que se concentrassem em apenas um vilão. Dois ou três deles acabam diminuindo o potencial de cada um. Seria legal se tivéssemos uma vilã. É, isso pode ser bom“.
Alguém mais quer Elisha Cuthbert com roupinha colada, máscara e falando “miau”? o/
Homem-Aranha 4 tem lançamento previsto para seis de maio de 2011, no Brasil.