O jogo Rock Band, principal concorrente do maravilhoso Guitar Hero, teve suas datas de lançamento e preços oficialmente anunciados. Comecemos com as datas, que são a parte menos interessante dessa notícia: o game sairá em 23 de novembro para Xbox 360 e PS3 e em 10 de dezembro para o PS2.
O preço será de 169,99 doletas para 360 e PS3 e de 159,99 para o feioso PS2. Por essa quantia, o gamer vai levar para casa uma banda de Rock completa, ou seja, uma bateria, uma guitarra e um microfone, além, é claro, do jogo em si. É caro, mas não tanto e eu diria que até compensa pelo que você leva. Claro que aqui isso vai chegar a algo entre 1000 e 1200 reais, e daí já é outra história.
A imensa decepção fica pelo fato de que os equipamentos de 360 serão COM fio. Um absurdo absurdamente estúpido, uma vez que, um mês antes, sairá Guitar Hero III, já com guitarras wireless. Sem falar que, a não ser que venha também um adaptador, o jogador será obrigado a conectar um dos três na parte de trás do console, o que torna a experiência um tanto frustrante.
Eu estava considerando comprar o Rock Band com a guitarra, já que ela terá mais botões, e apenas o jogo Guitar Hero III, mas depois dessa, estou sinceramente revendo meus planos. É bem capaz que fique apenas com a série original, já que não quero ter um monte de fios no meu quarto ou ter que ficar 10 minutos montando o jogo cada vez que queira jogá-lo.
Aqueles que vão optar pelas plataformas sonystas, por outro lado, não terão esse problema, pois todos os equipamentos serão wireless.