Wolverine: Hugh Jackman apoia um filme apenas para maiores

0

Quem acompanha as HQs do Wolverine sabe que suas histórias são bem violentas e a quantidade de sangue numa página pode impressionar. Definitivamente, não é algo para crianças, e não poderíamos esperar algo de um personagem cujo único poder que realmente interessa é parecer um bad boy e retalhar inimigos com lâminas indestrutíveis.

Apesar disso, todos os filmes no qual o personagem apareceu foram direcionados para adolescentes, o que limita a violência que pode aparecer na tela. Muita gente acha que o problema de X-Men Origens: Wolverine foi a falta de sangue, e não o péssimo roteiro que insulta a inteligência do espectador. Mas divago…

Hugh Jackman, o Wolverine em pessoa, declarou apoiar a ideia de um filme com classificação R nos EUA, onde só é permitida a entrada de maiores de 17 anos. “Se há um super-herói que pode ter um filme R, é o Wolverine“, disse o ator.

No entanto, ele crê que isto seria um problema, principalmente para os jovens fãs do carcaju. “Nos últimos anos, conheci muitas crianças de 12 a 15 anos que não vêm o Wolverine apenas como um tremendão. Ele é tudo para elas“. A solução? Filmar o longa de tal forma que duas versões possam ser liberadas nos cinemas com a mágica da edição: uma para adolescentes e outra para adultos. Note que isto é apenas uma vontade do ator, e não há qualquer indício de que a Fox siga por esta linha de trabalho.

The Wolverine, segundo longa do carcaju, deve iniciar as filmagens no segundo trimestre de 2012, quando Jackman termina de gravar as suas cenas para a adaptação de Os Miseráveis. Quem dirige, por enquanto, é James Mangold (Os Indomáveis, Encontro Explosivo), e a estreia deve acontecer somente em 2013 ou 2014.