Já tem algum tempo que rondam rumores sobre um prelúdio de Watchmen, mostrando a carreira heróica dos personagens da série antes deles pendurarem as capas. Até vazaram imagens conceituais, como a Espectral II por Amanda Conner.
Até ontem, a DC se negava a comentar qualquer coisa sobre esta série, pois sabia que voltar ao mundo de Watchmen, um divisor de águas nos quadrinhos, seria como atirar à queima-roupa em um vespeiro com arma de chumbinho. Mas isso não poderia ficar escondido para sempre. Ou a série seria cancelada, ou a DC faria um anúncio oficial. E foi este último que aconteceu hoje.
A editora anunciou no Twitter e em seu blog oficial a nova série. Como o blog estava fora do ar no momento em que escrevo este artigo, vou repassar as informações obtidas pelo Bleeding Cool e confirmadas pelo USA Today.
Agora, prepare-se para ler o resto desta notícia correndo em círculos.
Intitulada Before Watchmen, serão publicadas sete séries de quadrinhos, com cinco edições cada, a partir do verão estadunidense. Serão 35 semanas de quadrinhos, com uma publicação do universo Watchmen saindo a cada semana. As primeiras capas estão na nossa galeria. As séries e a equipe criativa de cada uma são:
Rorschach por Brian Azzarello e Lee Bermejo
Comedian por Brian Azzarello e JG Jones
Minutemen por Darwyn Cooke
Silk Spectre por Darwyn Cooke e Amanda Conner
Doctor Manhattan por J Michael Straczynski e Adam Hughes
Nite Owl por J Michael Straczynski, Andy e Joe Kubert
Ozymandias por Len Wein e Jae Lee
Holy fuckin’ fuck! Só tem gente grande nessa brincadeira. Brian Azzarello foi o responsável pela sensacional 100 Balas. Darwyn Cooke por Liga da Justiça: A Nova Fronteira e Superman: As Quatro Estações, duas das melhores HQs de super-heróis que já li na vida. Len Wein foi editor da série Watchmen original e co-criador do Wolverine, Monstro do Pântano, Tempestade, Noturno e Colossus. E J. M. Straczynski costuma se sair bem escrevendo histórias fora da continuidade regular dos quadrinhos. A sua passagem por Thor é celebrada até hoje.
Cada edição também trará duas páginas da história Curse of the Crimson Corsair, com roteiro de Len Wein e desenhos do colorista original da série, John Higgins.
Sério, depois disso tudo só tenho o seguinte a falar para a DC: “SHUT UP AND TAKE MY MONEY“!