Visões do Passado

0

Você certamente já viu isso antes. Histórias de suspense envolvendo fantasmas que atormentam algum pobre diabo até que ele resolva ajudá-los a resolver um mistério qualquer. Essa trama básica é um dos maiores clichês do gênero. Contudo, se você ainda não se cansou disso, tome então mais um exemplar da mesma coisa neste Visões do Passado.

O terapeuta Peter Bower (Adrien Brody), ironia das ironias, está sofrendo de problemas psicológicos. Traumatizado pela morte da filha e também por algum acontecimento de seu passado, ele começa a ter visões que o compelem a desenterrar essas memórias até chegar à verdade verdadeira do que ocorreu tantos anos atrás.

O longa é tão genérico quanto seu título em português. Absolutamente tudo que acontece aqui você certamente já viu em vários outros filmes do gênero, nos mais variados níveis de qualidade. Então tome sustos fáceis, portas batendo a troco de nada, gente acordando assustada de pesadelos e por aí vai.

A indecisão da trama em fazer tudo que ocorre de mais estranho ser apenas fruto da psique perturbada do protagonista ou ser realmente um fenômeno sobrenatural atrapalha ainda mais e, quando finalmente se decide, opta pelo caminho mais comum e menos interessante.

Outra coisa que não é tão interessante é o tal grande segredo, que parece ter sido criado nas coxas, bem como todo o terceiro ato, que ainda apresenta uma personagem importante para o andamento da trama tarde demais. Em suma, não é um roteiro particularmente caprichado.

Não dá para negar que desde que Adrien Brody ganhou seu Oscar de melhor ator, ele anda meio perdido na carreira, sem saber para que lado seguir e qual projeto escolher. Este aqui conta facilmente como mais um de seus equívocos e claro desperdício de seus talentos interpretativos.

Visões do Passado é uma produção fraca e ruim, mas por comparação, existem exemplares ainda piores dentro do gênero. Definitivamente não é algo para gastar seu dinheiro no cinema, mas se você for um fã de podreiras desse gênero (ei, tem gosto pra tudo), espere até que ele passe na televisão.

REVER GERAL
Nota
Artigo anteriorUndertale
Próximo artigoA Linguagem do Coração
Carlos Cyrino
Formado em cinema (FAAP) e jornalismo (PUC-SP), também é escritor com um romance publicado (Espaços Desabitados, 2010) e muitos outros na gaveta esperando pela luz do dia. Além disso, trabalha com audiovisual. Adora filmes, HQs, livros e rock da vertente mais alternativa. Fez parte do DELFOS de 2005 a 2019.
visoes-do-passadoPaís: Austrália<br> Ano: 2015<br> Gênero: Thriller<br> Duração: 90 minutos<br> Roteiro: Michael Petroni<br> Elenco: Adrien Brody, Sam Neill e Robin McLeavy.<br> Diretor: Michael Petroni<br> Distribuidor: PlayArte<br>