Se você acha os filmes do Christopher Nolan bonitões e estilosos, então já tem um motivo para esperar por Transcendence.
Trata-se do primeiro filme com direção de Wally Pfister, o diretor de fotografia que cuidou de todos os filmes do Nolan desde Memento. Para retribuir, ele e sua esposa Emma Thomas serão produtores executivos. A trama, escrita por Jack Paglen, acompanha um homem que cria um computador que desenvolve uma consciência maligna. Os comentários dizem que a história tem uma veia de 2001: Uma Odisséia no Espaço e A Origem, mas essa sinopse está mais para Tron, não acha?
No elenco, estão em negociação Noomi Rapace, James McAvoy, Tobey Maguire e Christoph Waltz. Para o protagonista, um cara que acaba sugado pelo tal computador, ele quer ninguém menos que Johnny Depp, e está disposto a pagar bem. Segundo o Hollywood Reporter, a proposta foi US$20 milhões, mais 15% nos lucros de bilheteria.
“Estou animado e me sinto sortudo de ter a oportunidade de trabalhar com Johnny”, disse o diretor. “Ele é um artista criativo e inteligente, e eu sinto que irá trazer uma grande profundidade ao personagem e à narrativa em geral”. Além de garantir a presença do público feminino, né? 😛
Mantenha-se delfonado para confirmações.