Depois de o quarto episódio chegar ao Switch, chega amanhã o relançamento da terceira edição. Intitulada Saints Row The Third Remastered, temos aqui mais um daqueles remasters caprichados, que se encontram entre um remaster e um remake.O visual foi remodelado e atualizado, ainda que não refeito. Além disso, conta com um sempre bem vindo suporte a HDR. Isso tudo faz com que Saints Row The Third Remastered seja até mesmo mais bonito que Saints Row IV ficou no Switch.
SAINTS ROW THE THIRD REMASTERED
O trabalho não foi tão profundo quanto o que vimos recentemente em Call of Duty: Modern Warfare 2 Remastered. Claro, existe um enorme abismo de orçamento entre um Call of Duty e um Saints Row, mas o simples fato desse trabalho ter sido feito, não terem apenas limitado o upgrade a resoluções mais altas, é muito bem-vindo.Saints Row The Third Remastered não parece exatamente um jogo da nova geração, mas fãs da série sabem que ela nunca se destacou pelo visual. A graça de um Saints Row é seu humor aloprado, e ele vem em bicas nesta edição.Eu falei no meu artigo sobre o relançamento no Switch, mas eu não sou fã do gameplay de Saints Row. A quarta parte criou um loop totalmente novo, focado em superpoderes, que a tornou mais divertida para mim. Nesta terceira, Saints Row ainda era um GTA mais doidão.
Apesar de eu não achar o jogo especialmente divertido, eu ria alto com frequência. Este é um jogo que licencia músicas famosas só para fazer piadas. É um jogo que, na primeira missão, coloca o jogador em cima de um cofre sendo carregado por um helicóptero e que logo em seguida cria um tiroteio em queda livre. O gameplay não é para mim, mas o humor definitivamente é.
CONTEÚDO EXTRA
Como é comum em relançamentos, Saints Row The Third Remastered inclui todos os DLCs, incluindo três expansões de história e dezenas de cosméticos. Tudo isso fica disponível junto com o mundo aberto, assim que você conclui as missões introdutórias. Isso é excelente para quem já jogou o original, que agora estaria mais interessado nas expansões.
Assim, Saints Row The Third Remastered, ao contrário da quarta edição, não deve convencer quem não gostava da franquia antes. Porém, o trabalho extra colocado aqui vai sem dúvida agradar muito aqueles que já eram fãs e que estão a fim de jogar mais uma vez.