Você se lembra que o grão mestre dos quadrinhos, Rob Liefeld, ficou indignado com a saída do armário de Shatterstar ao assumir o namoro com Rictor, dizendo que o personagem que criou não era gay e tão macho quanto um espartano. Sim, ele não percebeu a contradição.
Bem, Peter David, que escreveu a HQ do beijo, não deixou barato. Confira as imagens na galeria abaixo, publicadas em X-Factor #200 e Nation-X e compiladas pelo Bleeding Cool. Na primeira, Guido entra numa sala e encontra Rictor e Shatterstar assistindo um filme. Se você não é versado na língua de Shakespeare, confira o diálogo:
Guido: O que vocês estão assisindo?
Rictor: Gladiador.
Guido: É? Me diz uma coisa, Shatterstar: você gosta de… Filmes de gladiadores?
Shatterstar: É o que parece.
Guido: Entendo.
Rictor: Não tem graça, Guido! Não tem graça!
Em Nation-X, a provocação é ainda mais clara. Em uma cena, Rictor e Shatterstar estão discutindo, ao que Rictor dispara: “Sabe, estou começando a achar que era melhor quando você era uma máquina de matar que não dava a mínima para emoções ou sentimentos. Pessoas crescem, pessoas mudam. É isso que as torna pessoas e não cartazes de papelão“. Já em outra, uma personagem comenta com Shatterstar: “Estou tão contente por você ter se livrado do rabo de cavalo e das ombreiras de ‘filhinho da mamãe’. […] Elas eram, tipo, completamente gay“.
Liefeld não se manifestou sobre o assunto, limitando-se a apenas um comentário em seu Twitter respondendo a um de seus seguidores. Ele disse: “Eu recebo um pedaço de todas as coisas relacionadas a Shatterstar. Peter David não. Eu ganho, cara. Sempre“.”