Em entrevista ao blog Hero Complex, o editor da DC, Dan Didio, voltou a falar sobre as mudanças nos principais super-heróis da editora ao final da Crise Final. Entre as mudanças está um sacrilégio: tirar o Homem de Aço da sua primeira e mais tradicional publicação, a Action Comics.
Como se isso não fosse o bastante, o Superman deve deixar a Terra “para valer” (como se alguém fosse acreditar nessa baboseira), e viver aventuras pelo espaço sideral. Quem acredita que eles não têm a mínima noção do que estão fazendo, levante a mão! o/
A Legião dos Super-Heróis deve voltar a ser publicada, junto com o relançamento do título Adventure comics. Será o retorno do Superboy da Era de Prata?
Quanto ao Batman, Didio anuncia que o grande evento pós-Crise Final será Battle for the Cowl, arco iniciado em março que deve mostrar todos os heróis de Gotham tentando assumir o manto de Batman. Sim, porque Bruce Wayne deve abandonar o barco na edição 681 de sua série homônima, como conclusão do arco Batman R.I.P.
Segundo o USA Today, Bruce descobrirá um terrível segredo sobre o seu passado, o que o fará desistir do manto. Ok, é agora que eles mostram que Bruce era o filho bastardo do Alfred com a senhora Wayne, fruto de um adultério? Eu já não duvido de mais nada.
Battle for the Cowl tem início logo após o arco especial Whatever Happened to the Caped Crusader?, escrito por Neil Gaiman. Contrariando nossas expectativas de que ele se tornasse um escritor regular do personagem, Gaiman só deve escrever este arco, em duas edições. A história, ilustrada por Andy Kubert, faz uma análise de toda a carreira do homem-morcego desde 1939. Segundo Gaiman, esta será sua “última história do Batman“.
O futuro é nebuloso no horizonte da DC Comics. Sinceramente, está difícil determinar qual editora está mais desesperada.