Morre o criador do Super Choque

0

A comunidade quadrinista se comoveu hoje com a morte de um dos seus grandes criadores ainda em atividade: Dwayne McDuffie. O autor morreu devido a complicações de uma cirurgia que fez na noite de ontem.

McDuffie lutou pela “igualdade racial” nos quadrinhos, criando personagens negros que fugiam do estereótipo da luta racial. Sua criação mais popular foi o Static Shock, conhecido aqui no Brasil como Super Choque pelo desenho de mesmo nome. Ele também foi o responsável pela finada linha Milestone na DC Comics e trabalhou com o anti-herói Deathlok na Marvel. Ultimamente, se dedicou à produção de animações, sendo responsável pelo desenho animado da Liga da Justiça Sem Limites e Ben 10: Força Alienígena.

Vários autores de quadrinhos se manifestaram sobre a morte de Dwayne via Twitter. Mark Waid se referiu ao autor como “um homem muito talentoso e um guardião do universo DC”. Warren Ellis o definiu como “brilhante”, Jimmy Palmiotti se referiu a ele como um bom amigo enquanto Erik Larsen explicou que conversas com McDuffie influenciaram profundamente as histórias de Savage Dragon.

O quadrinista tinha 49 anos.