Companheiros X Caixistas, chegou o momento pelo qual todos esperávamos!
Faltando poucos dias para o aguardado lançamento da Xbox Live por aqui, o site Gamer.br conversou com Guilherme Camargo, um dos pintudões da Microsoft Brasil, e tirou dele a informação que todos queríamos: os preços da Live tupiniquim!
E não se desespere, camarada X Caixista! Por incrível que pareça, os valores estão até que bem em conta, e totalmente compatíveis com os gringos!
Se liga na tabela esperta que eu fiz para você:
XBOX LIVE
Compra online via cartão de crédito:
1 mês – 15 pratas
3 meses – 39 mangos
12 meses – 89 lulas
Compra de cartão de acesso em loja física:
3 meses – 55 pilas
12 meses – 129 dinheiros
Aí você me pergunta: “Pô, Pscheidt, mas eu não tenho cartão de crédito e a mamãe não me empresta o dela, logo vou ter que comprar o cartão de acesso em uma loja. Por que o cartão será mais caro?”
Com a palavra, Guilherme Camargo: “basicamente, o cartão que você compra na loja é um produto final. Tem custos de manufatura, a carga de impostos e os custos do varejo. Esses custos têm que estar aí incluídos no valor final.”
Sanadas as suas dúvidas sobre a Live, vamos para a tabelinha dos MS Points, o indispensável dinheiro que se usa na Live para comprar jogos, DLC’s, roupinhas de avatar, essas coisas.
MS POINTS
Compra online via cartão de crédito:
500 pontos – 12,50 merréis
1000 pontos – 25 cascalhos
2000 pontos – 50 verdinhas
5000 pontos – 125 cruzados
Compra de cartão de pontos em loja física:
1500 pontos – 49 moneys
4500 pontos – 145 cruzeiros
A razão da diferença de valores entre a compra online e a compra de cartão é a mesma da explicada anteriormente (dã!).
Guilherme afirma ainda que os valores dos jogos serão os mesmos que os praticados lá fora. Geralmente, um lançamento legalzão (tipo Sonic 4) custa 1200 MS Points. Aqui no Brasil, o lançamento legalzão custará os mesmos 1200 MS Points!
O lançamento da Live Brasil vai rolar no dia 10 de novembro, aka quarta-feira da semana que vem. Segundo o Guilherme, assim que você conectar o seu console na Live neste dia, ele te dará a opção de migrar sua conta gringa para a tupiniquim.
Lembrando que, conforme o que o Corrales já te contou aqui, a migração de contas será irreversível, embora suas conquistas,downloads, gamerscores e tudo o mais sejam mantidos. Logo, pense bem antes de abandonar o ZIP Code do seu aconchegante chalé de férias em Nevada. =]
Lembrando também que o foco da Live brazuca estará, inicialmente, nos games. Ou seja, por enquanto nada de redes sociais, filmes, seriados, e coisas do tipo. Segundo o Guilherme, “há muitas propostas de parceria de conteúdo que já estamos estudando, mas eu diria que é coisa para daqui a um ano. Nesse primeiro momento, nosso foco é a parte de games”.
Bom, agora que você já está sabendo tudo sobre a Live e os MS Points, vamos ao outro lançamento da Microsoft em terras brasilis: o Kinect, periférico racista que captura voz e movimento dos jogadores, com o intuito de tirá-los do conforto de seus sofás.
Anote aí, delfonauta X caixista: o Kinect chega oficialmente no Brasil no dia 18 de novembro. E pasme, contrariando as expectativas mais otimistas, não teremos de nos desfazer de dois rins, um pulmão e uma córnea para comprá-lo! Logo abaixo da pausa enfática para aumentar a dramaticidade, você descobrirá o preço de mercado do Kinect por aqui!
Pausa enfática para aumentar a dramaticidade.
E o preço é: 599 reais. Este é o valor de lançamento do Kinect por aqui. Por este preço, você ainda leva o game Kinect Aventures, coletânea de mini jogos aventurescos que exploram a interatividade da traquitana.
Não vou ser hipócrita e dizer que está barato. Mas confesso que o preço está bem mais baixo do que eu achei que seria. Eu estava chutando no mínimo uns mil lulas para o lançamento, e olhe lá (para efeito de comparação, o Kinect gringo sai por 199 dólares).
Enfim, o Kinect não é uma prioridade na minha vida (sou um gamer hardcore, oras), então eu vou economizar estes 599 mangos, por enquanto. Já os preços da Live Brasil me interessaram bastante!
Se eu perceber que o serviço é bem feito e o acesso aos games é eficiente (lembre que aqui no Brasil todo jogo precisa passar pelo aval do Ministério da Justiça antes de ser lançado, logo, pode haver certa demora burocrática no processo), eu largo meu aconchegante chalé em Nevada e volto para o meu bom e velho Brasil varonil! o/
P.S. Se algum X Caixista aí quiser me adicionar para uma partidinha online, minha gamertag é RNPSCHEIDT, tudo em maiúsculas.
No momento, estou me divertindo com as viciantes partidas online de Terror Is Reality, o legalzudo reality show de carnificina zumbi de Dead Rising 2! Bóra lá trucidar uns zumbis!