O cara que deu filhos à Gwen Stacy e matou a Mary Jane falou à MTV gringa sobre sua próxima aventura no universo de Hollywood, a adaptação do romance World War Z. Straczynski é o roteirista da adaptação.
“Nos referimos a ele como um thriller, sendo A Identidade Bourne a coisa mais próxima disso“, disse o roteirista, que atualmente trabalha na revisão do roteiro com o diretor Marc Forster. Segundo ele, as proporções do filme são realmente épicas e o distingüem dos outros longas de zumbis. “A maioria dos filmes de zumbi até hoje são pequenos, focando em um grupo de poucas pessoas preso em uma casa. Mas o nosso ficou assustador. Você está na Índia, com centenas de barcos tentando fugir com uma tsunami de zumbis atrás. A proporção do que estamos tentando fazer é fenomenal“.
José Miguel também diz que o filme deve reproduzir o mesmo clima do romance, que mostra um agente das Nações Unidas à procura de sobreviventes do dia Z para colocar suas experiências no livro. “Vamos mostrar o livro sendo escrito. Vamos mostrar esse cara ao redor do mundo enquanto consegue as entrevistas, bem como a sua própria história“.
Straczynski espera que o longa entre em produção logo no começo de 2009, e completa colocando água na boca dos fãs. “Parte da loucura está na proporção. É enorme. É tão político quanto o livro era, e termina com ele completo“.