Para o desespero dos fãs de Star Wars, a série de ficção científica mais idolatrada da história, o seu criador, George Lucas, negou todos os boatos de que estaria preparando uma nova trilogia para a série. A porta-voz da empresa, Lynn Fox, reiterou que Star Wars: Episode III – Revenge of the Sith é o último filme da cine-série mesmo e que não existe nenhum contrato de confidencialidade para se produzir episódios futuros, ao contrário dos boatos que vêm se espalhando nos últimos meses.
Uma das páginas oficiais dos fãs de Star Wars, o theforce.net, para rebater os depoimentos segue afirmando que existe, sim, alguma movimentação nos bastidores sobre essa nova trilogia e que, no momento, trata-se de algo relacionado aos efeitos especiais. E mais, não se sabe de onde são as fontes da página, mas eles também afirmam que os novos capítulos deverão ser rodados na Austrália, assim como já está acontecendo com o Episódio III.
Se por um lado, a decisão de George Lucas é triste para uma série tão querida, por outro temos que concordar que os últimos episódios lançados estão aquém da qualidade apresentada anteriormente, além do mais, quem garante que Mr. Lucas não pode mudar de idéia caso uma boa história apareça em sua cabeça? Lembremos também que, nos longínquos anos 70, a idéia original de George era fazer uma trilogia de trilogias, ou seja, 9 episódios. Enfim, quem viver, verá.
Revenge of the Sith, o último episódio (ou não) da saga, tem sua data de estréia confirmada nos EUA para 19 de Maio de 2005. Voltamos a qualquer momento com mais notícias sobre o assunto.