DVD – Todo Mundo Quase Morto

0

Este filme que foi lançado no Brasil diretamente em DVD e VHS não fez o sucesso merecido, coisa que ocorreu em muitos lugares do mundo. Por ser uma produção da Inglaterra, as distribuidoras ficaram com medo que o humor cult dos Ingleses não fosse render boas bilheterias. Confesso que este filme não é para qualquer tipo de pessoa, pois o indivíduo tem que gostar de um humor ácido na escola dos fabulosos Monty Python. Shaun of the Dead aqui no Brasil ganhou um título de mau gosto total, plagiando descaradamente a famosa série Todo Mundo em Pânico que, por sua vez, já não era exatamente um primor de título. Mas não se engane pelo nome, ou você vai perder uma das melhores comédias dos últimos tempos.

Shaun é um derrotado. Ninguém gosta dele. Parentes, namorada, colegas de trabalho, todos o desprezam. Nada poderia ser pior em sua vida. Nada? Grande engano! O que já era ruim fica ainda pior quando Shaun se vê repentinamente obrigado a liderar um grupo de desesperados sobreviventes que fogem de um assustador bando de mortos-vivos. Este é o básico do filme, fazendo uma homenagem aos grandes clássicos do cinema de terror, principalmente os filmes italianos de zumbis. Edgar Wright, o diretor do filme conseguiu fazer uma comédia que tem toques cruéis de terror sendo, em alguns momentos, mais pesado do que sua fonte de inspiração, o grande Madrugada dos Mortos e, ao mesmo tempo, leves pitadas de romance e aventura, tudo isso em menos de uma hora e meia de duração. Altamente recomendado.

A Universal fez um ótimo trabalho lançando este DVD, que é um dos melhores dos últimos tempos. A qualidade da imagem está excelente, sendo quase impossível de notar alguma falha, tanto no filme quanto nos extras. O filme veio no padrão Widescreen enquanto os extras vieram no padrão Anamórfico, como deveriam ser todos os DVDs. Ainda melhor que a imagem é o som, que apresenta dublagem em 3 línguas (Inglês, Português e Espanhol), todas elas no formato Dolby Digital 5.1. O som em um Home Theater fica ótimo, com efeitos estourando em todas as caixas de forma muito bem dividida. Os menus do DVD são os melhores que vi no ano passado, ao mesmo tempo criativos e fáceis de navegar.

A quantidade de extras e seu conteúdo nos fazem rir sozinhos. Temos desde criativos e inovadores documentários, que vão desde o tradicional Making Of até um vídeo amador filmado na fase de pré-produção do filme, onde o diretor/roteirista Wright e o roteirista/ator Simon Pegg apresentam os detalhes de como seria o filme. Nunca tinha visto extra similar em nenhum outro filme. Temos também as tradicionais cenas deletadas ou alteradas, imagens de produção, trailers e materiais promocionais.

Conclusão: este é um excelente produto, e olhe que até agora só saiu à versão exclusiva para locação, em abril sai a versão oficial do DVD para venda, e a distribuidora promete alguns extras a mais para valer ainda mais a pena (o que já vale mesmo sem estes novos extras) comprar este filme para você ter em sua DVDteca. Espero que a Universal continue trazendo para os apreciadores de cinema produtos desta qualidade, e que as outras distribuidoras tomem isso como exemplo. Nada mais a declarar.

Galeria

Artigo anteriorMeu Tio Matou um Cara
Próximo artigoO Chamado 2
Carlos Eduardo Corrales
Editor-chefe. Fundou o DELFOS em 2004 e habita mais frequentemente as seções de cinema, games e música. Trabalha com a palavra escrita e com fotografia. É o autor dos livros infantis "Pimpa e o Homem do Sono" e "O Shorts Que Queria Ser Chapéu", ambos disponíveis nas livrarias. Já teve seus artigos publicados em veículos como o Kotaku Brasil e a Mundo Estranho Games. Formado em jornalismo (PUC-SP) e publicidade (ESPM).