Hoje é um dia feliz, amigo delfonauta. Durante muitos anos, trabalhamos em um novo DELFOS, um novo layout e um novo sistema, que viria acompanhado de uma nova linha editorial que deixaria seu site preferido ainda melhor. Esta era a surpresa que tínhamos planejado no início de 2013.
Porém, como você já sabe, rolou um furo vergonhoso. Esse foi apenas um furo público de muitos furos que rolaram internamente. E foram tantos, que se alastraram por tantos anos, que isso afetou consideravelmente a motivação da equipe. E, quando você trabalha de graça, como é o nosso caso, motivação é tudo.
Algo precisava ser feito. Nem que fosse parar de esperar pelo novo site. E foi isso que fizemos. Desencanamos, pelo menos por um tempo, do novo layout e novo sistema, e vamos implantar a nova linha editorial.
A primeira mudança que você vai reparar é que, a partir de agora, o DELFOS não vai mais publicar notícias. Fazer notícias é algo que exige muito tempo, e tem um monte de site que faz. Nosso forte sempre foram os artigos e as resenhas, e é justamente nisso que vamos focar de agora em diante, investindo mais no nosso real diferencial. Assim, o tempo que usávamos trabalhando nas notícias agora vai ser usado para fazer mais matérias humorísticas, informativas, reflexivas, ou simplesmente divertidas. E é claro que pretendemos continuar com nossos projetos de vídeo, como o Reunião de Pauta. Tudo isso vai tornar o DELFOS um site maior, com mais conteúdo e, o melhor de tudo, com um conteúdo que deixa de ser efêmero e temporal.
Vamos continuar resenhando os principais lançamentos de cinema, música, games, literatura e todos os et ceteras que tanto gostamos, mas agora em qualidade e quantidade maior. Também vamos ter muito mais das matérias reflexivas que criaram tantos delfonautas no passado e, claro, jamais abandonaríamos as humorísticas. Eventualmente, alguns desses artigos serão inspirados por algo que acabou de acontecer, mas a diferença é que agora não vamos mais nos preocupar em avisar você do que acontece. Isso outros sites fazem, mas textos como ”A influência dos games violentos” ninguém mais faz, especialmente no Brasil, e é esta linha que vamos seguir daqui pra frente. Isso, claro, somado a algumas surpresas. Mas como elas são surpresas, não posso falar delas ainda.
Além dessa mudança editorial, agora você também poderá comentar no DELFOS via Facebook, o que esperamos que aumente muito a quantidade de comentários e voltemos a ter aquelas inteligentes discussões pelas quais o DELFOS foi conhecido no passado. Caso você seja um delfonauta cadastrado, os benefícios da sua delfoconta, inclusive a possibilidade de comentar como sempre fez, continuam ativos. E, para falar a verdade, nós ainda preferimos que você comente com sua delfoconta.
Isso porque todos os comentários que você fizer através da sua delfoconta serão lidos e moderados via nossa equipe. Se você tem um elogio, uma crítica ou uma sugestão a fazer, pode ter certeza que a gente vai ler como sempre leu. No entanto, talvez não consigamos acompanhar todos os comentários via Facebook. Vamos ler os que der, é claro, mas muitos podem passar batidos.
Nosso objetivo no momento é, sim, publicar mais de uma matéria por dia e vamos trabalhar nessa direção. Porém, a partir de hoje entraremos em um período de transição. Até a semana passada, toda a equipe gastava todo seu tempo livre escrevendo as notícias diárias, então todos nós precisaremos de um tempo para reorganizar nossas rotinas e ver quanto vamos conseguir produzir.
Independente da quantidade de publicações diárias, no entanto, pode ter certeza que a qualidade vai aumentar muito, e daí a internet inteira vai sentir nosso poder! Enquanto isso, separamos para a próxima semana algumas matérias pra lá de pintudas que demonstram bem como o DELFOS será no futuro. Ninguém pode nos impedir agora. O mundo será nosso (insira aqui a risada do seu supervilão preferido)!