Embora boa parte do público delfonauta não seja um grande fã da franquia Dead Rising, o jogo aparentemente está fazendo escola.
Dead Island é um jogo que eu sequer sabia que existia até ontem, mas ele conseguiu me ganhar somente pelo trailer.
Se quase toda obra que envolve zumbis abusa de violência em seu merchandising, Dead Island segue literalmente o caminho inverso, dando um rewind na epidemia zumbi para mostrar o drama de uma família no meio do caos.
Sério, caro delfonauta, assista ao trailer abaixo. Você não vai se arrepender. Se eu pudesse, daria um Selo Delfiano Supremo para este trailer, de tão bonito que ele é!
Fala sério, não é a cena sangrenta mais sublime que você já viu? *_*
Pelo pouco que se sabe do jogo, Dead Island coloca o jogador em uma ilha paradisíaca repleta de zumbis, e o obriga a se virar sem as tradicionais escopetas calibre 12 e rifles, mas com armas e objetos que realmente seriam encontrados em um resort em uma ilha paradisíaca.
Algo que a franquia Dead Rising já fez, mas lá a gente sempre encontra uma loja de armas de fogo ou um maníaco armado para roubar. =]
Segundo a produtora, o game é um “first-person zombie-slasher/action-RPG“. Um game de ação em primeira pessoa sem armas de fogo com zumbis e pitadas de RPG? Essa eu quero ver!
Produzido pela nem tão famosa Techland, Dead Island já está em produção há mais de três anos, e pode ser que seja lançado ainda este ano, com versões para PCs, Playstation 3 e Xbox 360.