Pausa para uma notícia bizarra: se você já jogou um game online, sabe que vez ou outra rola alguma hostilidade por parte de algum jogador. Mas, como o bagulho é online, geralmente as coisas limitam-se a meia dúzia de palavrões e xingamentos.
Porém, na cidade estadunidense de Queensbury, as coisas foram um pouco mais longe. O jornal local
Eric S. LaChapelle, de 24 anos (o sujeito da esquerda na fotinho ali de cima), estava jogando na PSN um game (não mencionado pela fonte) com o jovem Corey J. Chalich (o da direita, dã!), de 18 anos. Por algum motivo, os dois se estressaram durante a jogatina. Mas, ao invés de soltar meia dúzia de palavrões e sair fora, nosso amigo LaChapelle pegou seu carro e dirigiu mais de 15 quilômetros até a casa de Chalich.
Chegando lá, ele desceu a porrada no moleque, que após apanhar um bocado, sacou uma faca de churrasco e ameaçou seu agressor, que fugiu do local. Na sequência, o Sr. LaChapelle foi preso, e logicamente denunciou o Sr. Chalich. Ambos foram parar na delegacia, mas o segundo teve que dar uma passadinha no hospital antes, para fazer alguns curativos.
LaChapelle está respondendo processo por agressão em terceiro grau (por invadir a casa do outro) e Chanich foi enquadrado por ameaça em segundo grau. A pena de cada um ainda não foi divulgada.
Nesta história toda eu fiquei sem entender duas coisas: como diabos o Sr. LaChapelle sabia o endereço do Sr. Chanich? E, que raio de jogo eles estavam jogando que poderia gerar reação tão acalorada?
Fica a dica, delfonauta: se pretende arranjar brigas online (o que é muito feio), jamais passe o seu endereço ao outro jogador. Ou, se você for mais aventureiro, pelo menos certifique-se que o outro jogador more beeem longe da sua casa. =D