BGS 2016: Final Fantasy XV continua extremamente promissor

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Na BGS passada,eu já havia dito o quanto Final Fantasy XV parecia promissor, e minha mais recente experiência com uma demo do jogo me fez ver que ele continua muito, muito bom.

A demo da vez deixou de ser um espaço aberto e sem objetivo e estava bem mais encorpada: o objetivo era, após aprender os comandos básicos de batalha, enfrentar e derrotar um titã gigante. Lembra da demonstração de Final Fantasy XV na E3 deste ano? Então, era exatamente aquilo.

No entanto, deu para reparar algumas diferenças consideráveis. O jogo estava bem mais escuro e com alguns defeitos técnicos perceptíveis, como texturas ruins e FPS baixo – trinta, no caso. Por outro lado, uma das coisas boas é que a HUD, de uma maneira geral, estava bem melhor do que a demo que eu experimentei no ano passado, não só esteticamente mas também no espaço que ocupava na tela.

Quanto à demo em si, ela cumpria seu papel muito bem, mostrando as múltiplas possibilidades no uso de armas e na forma de combate propriamente dita. Já havia dito o quanto essa forma de combate nova parecia bastante azeitada e como ela trazia um frescor necessário à série, e jogar mais uma vez confirmou o meu pensamento anterior. Ainda é muito gostoso se teleportar dando golpes com a espada, assim como ainda é muito gostoso simplesmente bater, bater e bater.

Um outro ponto interessante é que eu pude utilizar uma espécie de magia, em que eu e minha trupe congelávamos o braço do titã e depois o quebrávamos. O legal é que, sendo tudo muito intuitivo – selecionei a magia com o direcional digital, apertei um botão e voilá -, o movimento em si se encaixou muito bem visualmente com o que já estava acontecendo na tela. Não foi como se o que estivesse rolando antes fosse interrompido bruscamente para que a magia saísse, mas sim como se tudo fluísse de forma natural, como em um filme. Fico pensando como seria se pudéssemos usar summons nessa demo… Seria pintudo, sem dúvidas.

A demo em si é bastante curta, e as falhas técnicas não mancham o que já está se consolidando. Defeitos de texturas e coisas do tipo são facilmente ignoráveis uma vez que se trata de uma demo, mas o mais importante é ver que o jogo está ficando divertido – como um bom jogo deve ser.