Se alguma vez alguém teve uma surpresa boa com o Ben Affleck, foi ao saber que ele escreveu o excelente Gênio Indomável. Muita gente até hoje se surpreende quando descobre isso, e aposto que pelo menos 10% dos delfonautas que leram esta notícia se surpreenderam também.
Pois bem, já tem algum tempo que Affleck está se dedicando à carreira de diretor. Seus filmes mais recentes foram Medo da Verdade e Atração Perigosa, e atualmente ele está trabalhando em Argo. Mas ele já mexe os pauzinhos para que seu próximo trabalho seja um repeteco da parceria bem sucedida de 1997.
Segundo o Deadline, os dois trabalharão juntos no filme que conta a história do gângster estadunidense Whitey Bulger, que passou 16 anos fugindo do FBI (12 deles na lista dos 10 mais procurados).
Affleck vai dirigir a produção, e também atuará ao lado de Matt Damon. Apesar de não haver nenhuma informação a respeito, creio que é uma aposta segura dizer que Matt Damon será o próprio gângster.
O filme, que deve contar toda a trajetória de Whitey, desde sua infância até sua prisão em junho deste ano, ainda não tem previsão de lançamento.