Se tem uma coisa irritante na palavra “adaptação”, é que ela pode ser levada ao pé da letra. Por exemplo, se algo for “adaptado” demais, pode virar algo totalmente diferente e quase sem nenhuma relação com o original. Hollywood é craque nisso. Ao invés de fazer uma “versão cinematográfica” de algo de outra mídia, faz algo totalmente novo, com o mesmo nome. Vide Dragonball Evolution.
Felizmente, a produtora Lauren Schuler Donner reconhece que adaptação não é a mesma coisa que mutilação. E ainda garantiu que o filme baseado em X-Men: First Class mostrará os jovens X-Men na fundação da equipe. Em entrevista para o programa Life After Film School, do Fox Movie Channel, a produtora afirmou o seguinte:
“É a primeira turma da escola de Xavier, de vários anos atrás, então teremos o jovem Scott, a jovem Jean, o jovem Fera e isso vai ser muito divertido. Acredito que o plano seja seguir alguns dos personagens em suas próprias tramas, e juntá-los novamente no mundo dos X-Men… E então, esperamos, First Class se tornará sua própria franquia e nós podemos segui-los conforme crescem“.
Se eu entendi direito, planejam fazer o filme com um dos clichês que o Corrales mais odeia. Só nos resta rezar por sua alma, já que é improvável que ele consiga arrumar outro delfiano para ser torturado assistir ao filme no seu lugar.