Na última quarta-feira, chegou aos consoles Destiny 2. Trata-se da continuação daquele que foi, para muitos de nós, o jogo no qual mais investimos tempo nesta geração. E a julgar pela minha lista de amigos no PS4, esta segunda parte vai repetir o sucesso. Desde quarta, tem muito mais gente simultaneamente online do que era normal, e pelo menos 90% deles estão jogando Destiny 2.
E pudera, o jogo está simplesmente fantástico. Eu já estou com várias horas nele, mas ainda não terminei a campanha (estou no segundo planeta) e já joguei várias partidas de PVP. E absolutamente todo o tempo que passei com ele foi absurdamente divertido. Do tipo que enquanto eu jogava, eu pensava “caraca, que jogaço” o tempo todo.
A verdade é que ele me lembrou um bocado de Assassin’s Creed 2. Claro, o jogo é totalmente diferente, mas se você jogou o primeiro e o segundo na época de seus lançamentos, sabe que o segundo não trazia exatamente muitas novidades, mas construía em cima de uma base que já era boa, melhorando tudo que os jogadores reclamavam no original. Este é o caminho que a Bungie seguiu em Destiny 2.
Há várias coisinhas pequenas, mas que fazem a diferença. Por exemplo, você pode mudar de planeta sem ir para a órbita. Da mesma forma, é possível combinar uma missão na outra sem precisar sair do planeta. Mais legal ainda são as adventures, verdadeiras sidemissions, que acrescentam bastante à história e ao jogo.
Há também mapas e participar de eventos públicos se tornou bem mais amigável. Lembro que no anterior, tinha gente que usava um app separado para conseguir fazer os eventos, coisa que já era absurda na época, e não acho que ninguém vai sentir falta.
O loot também parece bem mais generoso. Eu ainda nem terminei a campanha e já recebi dois equipamentos exóticos, sendo que um deles eu ainda nem tenho nível suficiente para usar.
Se você falasse comigo no início da semana, eu diria que eu gostaria que Destiny 2 me desse uma campanha intensa e divertida, mas não tinha o menor interesse em continuar jogando ele para sempre como fiz no anterior. Agora, com o jogo nas mãos, eu estou me divertindo tanto que mudei de ideia. Eu tenho vontade de jogar Destiny 2 por muito tempo e explorar todo o conteúdo que ele oferece.
No entanto, o cenário agora é diferente. O jogo anterior saiu no início da geração, e não havia muitos jogos para jogar. Agora a lista do que eu tenho que jogar para escrever aqui não para de crescer, e estamos entrando na época mais concorrida do ano. Acho difícil que eu tenha tempo para investir em Destiny 2 tanto quanto gostaria, mas o fato é que, mesmo que eu jogue apenas a campanha, tenho certeza que já sairei muito satisfeito desta aventura.
Mantenha-se delfonado para muito mais sobre Destiny 2 conforme eu vou explorando o que mais ele tem a oferecer.